Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

“Hold Me Closer”: Elton John e Britney Spears lideram parada da Billboard

Parceria entre os artistas alcança o primeiro lugar de ranking estadunidense

Isabella Fonte

09/09/2022

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Elton John
Imagem/Divulgação: Elton John

Lançada no final de agosto, “Hold Me Closer”, parceria entre Elton John e Britney Spears, conquistou mais um número importante! Nesta quinta-feira (8), a faixa atingiu o primeiro lugar da parada da Billboard Hot Dance/Electronic Songs Chart, que também traz nomes como dos DJs David Guetta e Alok.

Confira o single:

Na , um dos principais rankings da indústria musical, a colaboração se encontra na 6ª posição, ficando atrás de canções também presentes no repertório da Antena 1, como “As It Was”, de Harry Styles, e “Running Up That Hill (A Deal With God)”, de Kate Bush. Britney Spears não retornava à parada desde 2012, enquanto Elton John entrou no Top 10 em 2021, a partir do feat com a cantora Dua Lipa em “Cold Heart”.

O trabalho ainda é destaque no Reino Unido. Na Official Charts, prestigiada parada do país, a dupla emplacou a música em 3º lugar na Official Singles Chart Top 100. Como declarou o artista britânico ao site da Official Charts, “É uma emoção ver o quão bem ‘Hold Me Closer’ está se conectando com os fãs”.

Britney Spears e Elton John
Toque para aumentar

Sobre “Hold Me Closer”

“Hold Me Closer” marca a volta de Britney à música em um hiato de seis anos, após uma longa batalha judicial pelo controle de sua tutela contra o pai, Jamie Spears. A faixa é um cover de “Tiny Dancer”, lançada por Elton John em 1971, no álbum “Madman Across the Water”, e composta por Bernie Taupin. A canção também é um mashup com “The One”, assinada por John e Taupin.

Produzida por Andrew Watt, que foi premiado pelo Grammy 2021 na categoria Produtor do Ano, a música atingiu, em apenas 24 horas, o primeiro lugar em 40 países, de acordo com informações do aplicativo iTunes.

Na década de 1970, a recepção de “Tiny Dancer” pelo público foi diferente: alcançando a 41ª posição da Billboard nos Estados Unidos, o lançamento da faixa foi cancelado em outros países. Porém, a canção, que retrata a percepção de Bernie sobre a Califórnia e as mulheres durante a sua primeira viagem, ganhou grande reconhecimento em 2000, ao integrar a trilha sonora do filme “Quase Famosos”.

Confira o clipe:

Veja também:

MICHAEL BUBLÉ COMPLETA 47 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

EXCLUSIVO: ANTENA 1 NO SHOW DA DUA LIPA

Descontos especiais para distribuidores
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.