38 Anos de Florence Welch: A Fascinante Jornada da Artista Multifacetada!
A mística artista da banda Florence + The Machine coleciona fãs desde “Lungs”, de 2009
Giulia Dadamo
28/08/2024
Você pode até correr, mas não vai conseguir alcançar Florence Welch! Além de ser vocalista da famosa banda indie batizada com seu nome, “Florence + The Machine”, a artista é compositora de musical, escritora e estudante de arte. Em comemoração dos 38 anos da dona do hit “The Dog Days Are Over”, conheça com a Antena 1 algumas curiosidades da jornada de Florence.
A mística artista coleciona fãs ao redor do mundo desde o primeiro disco “Lungs”, de 2009, que foi composto depois de um fim de relacionamento da cantora. Com influências claras de cantoras como Kate Bush e Fiona Apple, o álbum foi a porta de sucesso para banda e possui hits que continuam como clássicos de sua discografia.
Desde então, a cantora não deixou de se engajar em outras áreas criativas. Florence sempre teve uma conexão única com a arte e chegou a estudar ilustração no Camberwell College of Arts, que acabou trancando para focar na música. Mas, o que a artista não esperava era que ela receberia um diploma honorário da própria University of Arts London pelo seu legado na música.
“A essencialidade da arte nunca pode ser negada. Ela é uma força que salva vidas, capaz de dar sentido ao que não tem sentido e de expressar o inexprimível”, disse Florence durante seu discurso. “Por favor, nunca se esqueçam disso quando saírem pelo mundo. Ele precisa de artistas agora mais do que nunca”.
A arte, também, foi inspiração original para seu hit “The Dog Days Are Over”. Em 2007, a cantora foi impactada pela exposição do artista plástico suíço Ugo Rondinone em Londres que tinha como característica em suas obras utilizar metáforas e iconografias para reforçar declarações positivas. Entre elas, tinha uma grande placa com letras de arco-íris, intitulada "Dog Days Are Over", que deu a ideia da música com o mesmo título.
Além disso, Florence também se envolveu com as artes cênicas e com a literatura. De maio a agosto deste ano, a cantora participou da peça “Gatsby” como musicista e compositora. E nesta mesma época em 2022, a artista lançou o livro "Inútil Magia", que foi pensado com o intuito de todos poderem ter seu “diário pessoal” e reúne poesias, letras de músicas, obras de arte, anotações manuscritas, playlists e desenhos feitos por ela mesma.
Veja também:
PARTICIPE DA PROMOÇÃO “OUÇA E CONCORRA”!
Descontos especiais para distribuidores