Banner A1 Ads - Hero Banner
Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ação da LVMH despenca após resultados lançarem dúvidas sobre recuperação do setor de luxo

Ação da LVMH despenca após resultados lançarem dúvidas sobre recuperação do setor de luxo

Reuters

28/01/2026

Placeholder - loading - Um modelo apresenta uma criação do designer e músico Pharrell Williams como parte do desfile de sua coleção Outono/Inverno 2026-2027 para a casa de moda Louis Vuitton durante a Semana de Moda Masculin
Um modelo apresenta uma criação do designer e músico Pharrell Williams como parte do desfile de sua coleção Outono/Inverno 2026-2027 para a casa de moda Louis Vuitton durante a Semana de Moda Masculin

Atualizada em  28/01/2026

PARIS, 28 Jan (Reuters) - As ações da ⁠LVMH caíam até 8% nesta quarta-feira, uma vez que os resultados do quarto trimestre frustraram as esperanças dos investidores de uma recuperação na demanda por artigos de luxo, com o mercado instável devido às vendas lentas no importante mercado chinês e às perspectivas cautelosas do presidente-executivo Bernard Arnault.

O desempenho do maior conglomerado de luxo do mundo - proprietário de marcas que ​vão da Louis Vuitton à ⁠Tiffany e ⁠ao champanhe Moet & Chandon - é um termômetro para o setor, e também derrubou as ações da Kering , proprietária da Gucci, da Moncler e da Hermès entre 2% e 5%.

'Se o principal líder do mercado está ‌um pouco mais cauteloso para o próximo ano, é claro ​que isso lança dúvidas sobre ‌o espaço de ​luxo ​em geral', disse Carole Madjo, analista do Barclays.

FRACO CRESCIMENTO DA CHINA AUMENTA A PERSPECTIVA DE CONTINUIDADE DA QUEDA DO LUXO

O ​grupo francês disse que as vendas na China - um importante mercado para a LVMH e um dos principais impulsionadores do crescimento do setor de luxo em geral - aumentaram no trimestre. Mas os investidores esperavam mais após as declarações otimistas sobre a China feitas pela Richemont e pela Burberry no início deste mês.

Embora a LVMH não forneça dados sobre a China como um mercado individual, a Ásia, excluindo o Japão, foi responsável por 26% de suas receitas no ano passado. ⁠Mas as vendas na região aumentaram apenas 1% no quarto ‌trimestre em termos ajustados pela ⁠moeda.

O crescimento de 2% na região no terceiro trimestre estimulou as esperanças de que uma longa recessão do ‍luxo estivesse chegando ao fim, o que levou a uma forte alta das ​ações ‌de luxo em outubro.

(Reportagem de Helen Reid e Dominique Patton)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.