Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ação da Nike recua a mínima em cinco anos com previsão de queda nas vendas

Placeholder - loading - Loja da Nike no Kentucky, EUA 26/11/2021 REUTERS/Jon Cherry/Arquivo
Loja da Nike no Kentucky, EUA 26/11/2021 REUTERS/Jon Cherry/Arquivo

Publicada em  

Por Ananya Mariam Rajesh e Nicholas P. Brown

(Reuters) - As ações da Nike caíram mais de 9% nesta sexta-feira, atingindo seu menor patamar desde a pandemia, após o alerta de outro trimestre de queda nas vendas, o que gerou preocupações sobre a velocidade do 'turnaround' da gigante de roupas esportivas sob o comando do novo presidente Elliott Hill.

A empresa, na quinta-feira, previu uma queda mais acentuada do que o esperado na receita do quarto trimestre e também relatou um declínio de 17% nas vendas trimestrais na China, devido à diminuição dos gastos discricionários no país.

Hill -- que assumiu o cargo em outubro para ajudar a empresa a recuperar participação de mercado perdida -- apresentou o que chamou de estratégia 'Win Now' (Vencer Agora), que inclui elevar a presença em cinco cidades importantes, como Xangai e Pequim.

'O plano está aí, (mas) eles ainda não estão vendo resultados', disse Jay Woods, estrategista-chefe global da empresa de investimentos Freedom Capital Markets.

O diretor financeiro da Nike, Matthew Friend, também disse que levaria 'vários trimestres' para limpar seu estoque antigo, o que envolveria descontos que afetariam suas margens.

As ações da Nike atingiram US$65,17 no início do pregão desta sexta-feira, com o valor de mercado caindo abaixo de US$100 bilhões pela primeira vez desde março de 2020, durante a pandemia de Covid-19.

Os papéis perderam 5% de seu valor até agora neste ano, depois de uma queda de 30% em 2024.

Os executivos da Nike, na teleconferência de resultados de quinta-feira, destacaram a necessidade de acelerar o ritmo na China, um mercado de grande crescimento que tem impactado as vendas por mais de dois anos.

Analistas do Barclays projetaram que o 'turnaround' da Nike não deverá ocorrer antes da segunda metade do ano fiscal da companhia, que termina em maio de 2026.

(Reportagem de Aishwarya Venugopal e Ananya Mariam Rajesh em Bengaluru e Nicholas P. Brown em Nova York)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. acao da nike recua a minima …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.