Banner A1 Ads - Hero Banner
Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ação da Swatch sobe com tendência positiva de vendas

Ação da Swatch sobe com tendência positiva de vendas

Reuters

30/01/2026

Placeholder - loading - Um modelo da relojoaria suíça Swatch chamado “WHAT IF...TARIFFS?” (E SE...TARIFAS?), com os números 3 e 9 invertidos no mostrador, numa alusão às tarifas de importação de 39% que o presidente dos EUA,
Um modelo da relojoaria suíça Swatch chamado “WHAT IF...TARIFFS?” (E SE...TARIFAS?), com os números 3 e 9 invertidos no mostrador, numa alusão às tarifas de importação de 39% que o presidente dos EUA,

30 Jan (Reuters) - A Swatch Group anunciou nesta ⁠sexta-feira que suas vendas estavam ganhando impulso no último trimestre de 2025 e no início de 2026, fazendo com que suas ações subissem mais de 7%, apesar de seu lucro operacional anual ter ficado abaixo das expectativas do mercado.

A relojoaria suíça informou que suas vendas cresceram 4,7% a taxas de câmbio constantes no segundo semestre do ​ano passado e aceleraram em ⁠todos os ⁠segmentos de preço em janeiro, levando a expectativas de um desempenho positivo em vendas e volume neste ano.

Incluindo as variações cambiais, as vendas caíram 6,8%.

Os fortes números de vendas subjacentes, juntamente com ‌a decisão de manter um dividendo estável, impulsionaram as ​ações listadas em Zurique no ‌início das negociações ​de sexta-feira, ​com um analista da Bernstein apontando para esperanças de revalorização para as ações, que estão sendo negociadas perto das ​mínimas de 17 anos.

As ações da empresa reduziram alguns de seus ganhos iniciais, sendo negociadas com alta de 7%.

A empresa acrescentou que a queda nas vendas na China, Hong Kong e Macau foi menor no segundo semestre, com uma recuperação do ritmo.

A Swatch registrou um lucro antes de juros e impostos de 135 milhões de francos suíços (US$176 milhões) no ano inteiro, abaixo da previsão de 201 milhões de francos feita pelos analistas ⁠consultados pela LSEG. A margem operacional diminuiu de 4,5% em ‌2024 para 2,1%, bem ⁠abaixo dos 3,4% esperados pelos analistas.

A empresa afirmou que os lucros foram prejudicados pela baixa utilização da capacidade ‍e pela sua decisão de manter as fábricas em funcionamento para se ​preparar ‌para a procura futura.

(Reportagem de Bernadette Hogg e Alessandro Parodi)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.