Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ações da Apple sobem após resultado trimestral forte

Ações da Apple sobem após resultado trimestral forte

Reuters

01/08/2025

Placeholder - loading - Loja da Apple em Nova York  1/5/2025   REUTERS/Kylie Cooper
Loja da Apple em Nova York 1/5/2025 REUTERS/Kylie Cooper

Atualizada em  01/08/2025

(Reuters) - As ações da Apple subiam 2% antes da abertura dos mercados nesta sexta-feira, depois que os resultados trimestrais da companhia superaram expectativas de Wall Street, indicando resiliência do grupo diante da guerra comercial e ferrenha competição no mercado de inteligência artificial.

Impulsionada por uma forte recuperação nas vendas de iPhones, a Apple teve o crescimento de receita mais rápido desde 2021 e previu uma expansão 'de um dígito médio a alto' para o trimestre atual, bem acima da estimativa média de 3,27% dos analistas.

'Embora existam fatores específicos, como os subsídios na China, que podem ser atribuídos a parte da força excepcional, a aceleração no crescimento da receita ... é igualmente surpreendente, especialmente em um trimestre em que os consumidores normalmente adiam as compras antes do lançamento do próximo iPhone em setembro', disseram analistas do JP Morgan.

O presidente-executivo Tim Cook alertou que as tarifas de importação aumentarão os custos em US$1,1 bilhão no trimestre atual, depois que a empresa sofreu um impacto de US$800 milhões com as tarifas no terceiro trimestre fiscal.

A empresa também enfrenta forte concorrência de rivais de hardware, como a Samsung Electronics no espaço de smartphones premium e a gigante de software Alphabet, que está incorporando rapidamente a IA no Android e aumentando investimentos em IA. A Apple atrasou o lançamento de seu assistente virtual aprimorado por IA - Siri, e demorou a lançar o Apple Intelligence, mas Cook disse que a empresa está progredindo e aumentando investimento em IA para alcançar os rivais.

'A fidelidade à marca dá à Apple tempo para fazer a transição para a IA corretamente, mas ela precisa começar a entregar', disse Matt Britzman, analista sênior de ações da Hargreaves Lansdown.

(Por Joel Jose)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.