Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Adobe lança aplicativo para gerar imagens de IA em celulares

Adobe lança aplicativo para gerar imagens de IA em celulares

Reuters

17/06/2025

Placeholder - loading - Logo da Adobe 19/10/2021 REUTERS/ Tom Bergin
Logo da Adobe 19/10/2021 REUTERS/ Tom Bergin

Por Stephen Nellis

SÃO FRANCISCO (Reuters) - A Adobe Inc. lançou nesta terça-feira seu primeiro aplicativo de inteligência artificial para smartphones, que inclui modelos da companhia e de empresas parceiras, em uma tentativa de explorar uma tendência crescente de compartilhamento de imagens e vídeos de IA nas redes sociais.

O novo aplicativo móvel Firefly reúne o modelo de IA da Adobe junto com modelos da OpenAI e do Google. Ele está disponível em celulares iOS e Android.

Além disso, a Adobe está integrando os modelos de novas empresas parceiras Ideogram, Luma AI, Pika e Runway, que podem ser acessados no Firefly Boards, um produto que faz parte do aplicativo web Firefly.

Gerar imagens que podem ser facilmente compartilhadas nas redes sociais se tornou um fator-chave no interesse pela IA, com as imagens no estilo Ghibli da OpenAI gerando tráfego recorde para o criador do ChatGPT.

O serviço móvel da Adobe oferecerá aos assinantes geração ilimitada de imagens básicas a partir de modelos da companhia, enquanto cobrará uma taxa extra pelo acesso aos modelos premium da empresa e de seus parceiros. O custo da assinatura será o mesmo das versões web do Firefly, que começam em US$10 por mês.

A empresa sediada em San Jose, Califórnia, já havia lançado ferramentas de IA junto com a versão do aplicativo móvel do seu popular programa de edição de imagens Photoshop.

A Adobe não divulgou quanto paga aos modelos parceiros no aplicativo Firefly.

A empresa prometeu aos usuários que seu modelo de IA seria treinado apenas em material que ela tem o direito legal de usar, com a Adobe oferecendo proteção contra reivindicações de direitos autorais.

Ely Greenfield, diretor de tecnologia da Adobe para mídia digital, disse que a abordagem da companhia também ganhou alguma ressonância entre os consumidores.

'Mesmo para muitos de nossos clientes individuais, essa promessa de segurança comercial e a história de como o Firefly é treinado continuam sendo um diferencial muito importante', disse.

(Reportagem de Stephen Nellis em São Francisco)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.