Aeroporto de Congonhas ainda sofre com reflexos da chuva que atingiu SP ontem
Pelo menos 11 voos foram cancelados na manhã desta terça-feira (23)
Redação
23/09/2025
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ainda sofre com os reflexos da forte chuva que atingiu toda a região metropolitana nesta segunda-feira (22). Pelo menos seis chegadas e cinco partidas foram canceladas nesta terça (23). Ontem, devido às condições meteorológicas e a ajustes de malha das companhias aéreas, 25 voos foram cancelados: 13 chegadas e 12 partidas.
As rajadas de vento alcançaram 98 km/h na capital paulista. De acordo com informações da Prefeitura, 128 árvores caíram, sendo que 104 ocorrências já haviam sido finalizadas até as 7h de hoje. Neste mesmo horário, 19 locais ainda registravam falhas em semáforos.
Em entrevista concedida à Rede Globo na noite passada, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que 367 mil consumidores estavam sem luz na cidade. A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na Grande São Paulo, informou nesta manhã que o serviço já havia sido reestabelecido para 68% dos clientes afetados. As regiões Norte e Oeste foram as mais impactadas.
Previsão do tempo
A terça-feira (23) começou com céu encoberto e chuvisco em algumas regiões da cidade de São Paulo. A previsão é de mínima de 13°C no fim da noite e máxima em torno dos 18°C no período diurno.
Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, o volume de chuva acumulado em setembro até o momento é de 44 milímetros (mm), o que representa 66% dos 66,7 mm esperados para o mês.
A primeira semana da primavera terá cara de inverno. Os dias serão marcados por muitas nuvens, vento predominante de sudeste e sensação de frio.
Para quarta-feira (24), a expectativa é de tempo fechado e garoa ocasional. As temperaturas seguirão baixas, com mínima de 13°C e máxima de apenas 17°C.
O cenário atmosférico se mantém praticamente inalterado na quinta-feira (25). Os termômetros devem variar entre 12°C e 15°C.
Redação

