Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Aeroporto de Congonhas inaugura ampliação da sala de embarque remoto

Espaço passou de 1,4 mil m² para 3,3 mil m²

Redação

06/08/2025

Placeholder - loading - Aeroporto de Congonhas inaugura ampliação da sala de embarque remoto  (Foto: Divulgação)
Aeroporto de Congonhas inaugura ampliação da sala de embarque remoto (Foto: Divulgação)

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, inaugura nesta quarta-feira (6) a ampliação da sala de embarque remoto, localizada no piso térreo. Com um investimento de R$ 30 milhões, o espaço saiu de 1,4 mil m² para 3,3 mil m², mais do que o dobro da área original.

De acordo com a empresa espanhola Aena, que administra o terminal, o número de portões de embarque e o volume de passageiros atendidos permanecem os mesmos, mas a obra deve melhorar a circulação e aumentar as opções comerciais. O total de assentos passou de 213 para 339 e a quantidade de lojas e restaurantes subiu de dois para 11.

Os passageiros dispõem dos serviços de beleza e bem-estar Bluma, da livraria Aerobook, da drogaria Farmais, das lojas Fuel e Loft, além de redes de alimentação como A Saideira, Heladeria Havana, Hot Dog Club, La Guapa, Nescafé e No Ar.

Houve também uma reorganização dos pontos de parada dos ônibus. Agora, os veículos ficam estacionados em frente aos respectivos portões de embarque para facilitar o acesso e a orientação dos usuários.

Atualmente, a sala de embarque remoto recebe, em média, 15 mil passageiros por dia, o que equivale a cerca de 45% de todos os embarques realizados no Aeroporto de Congonhas. A estrutura será utilizada até junho de 2028, quando será inaugurado o novo terminal de passageiros. As mudanças fazem parte do projeto de R$ 2,4 bilhões para a transformação do terminal nos próximos três anos.

Redação

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.