Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Agência de inteligência húngara entrevistou CEO ligada a explosão de pagers do Hezbollah

Agência de inteligência húngara entrevistou CEO ligada a explosão de pagers do Hezbollah

Reuters

21/09/2024

Placeholder - loading - Uma selfie sem data de Cristiana Barsony-Arcidiacono, CEO ítalo-húngara e proprietária da BAC Consulting, sediada na Hungria, em um local desconhecido nesta foto obtida de mídia social. Cristiana Bars
Uma selfie sem data de Cristiana Barsony-Arcidiacono, CEO ítalo-húngara e proprietária da BAC Consulting, sediada na Hungria, em um local desconhecido nesta foto obtida de mídia social. Cristiana Bars

BUDAPESTE (Reuters) - Os serviços de inteligência húngaros conduziram diversas entrevistas com a CEO da BAC Consulting, empresa com sede em Budapeste ligada às explosões mortais de pagers usados ​​por membros do Hezbollah esta semana, disse o governo húngaro neste sábado.

A empresa taiwanesa de pagers Gold Apollo disse na quarta-feira que o modelo de pagers usado nas detonações no Líbano foi fabricado pela BAC Consulting, e que ela apenas licenciou sua marca para a empresa, por isso, não estava envolvida na produção dos dispositivos.

Cristiana Barsony-Arcidiacono, 49, CEO ítalo-húngara e proprietária da BAC Consulting, disse à NBC News no início desta semana que não fabricava os pagers e que era “apenas a intermediária”.

As agências de inteligência húngaras têm conduzido investigações desde quarta-feira e entrevistaram Barsony-Arcidiacono várias vezes, informou o gabinete de imprensa internacional do governo húngaro em comunicado, que citou o Gabinete de Protecção da Constituição (AH), uma das agências de inteligência da Hungria.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.