Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Airbus mira operações de quatro fábricas da Spirit Aero, dizem fontes

Airbus mira operações de quatro fábricas da Spirit Aero, dizem fontes

Reuters

25/06/2024

Placeholder - loading - Sede da Spirit AeroSystems Holdings em Kansas, EUA 17/12/2019 REUTERS/Nick Oxford
Sede da Spirit AeroSystems Holdings em Kansas, EUA 17/12/2019 REUTERS/Nick Oxford

Atualizada em  25/06/2024

PARIS (Reuters) - A Airbus está prestes a assumir a totalidade ou parte das operações de quatro fábricas da Spirit AeroSystems como parte de um acordo iminente que envolve a divisão da fabricante de aeroestruturas com sede nos Estados Unidos com a Boeing, disseram fontes da indústria.

Como esperado, as duas principais fábricas envolvidas na transferência para a Airbus são a planta de Kinston, Carolina do Norte, onde a Spirit fabrica uma parte crucial da fuselagem do A350 conhecida como Seção 15, e uma fábrica histórica na Irlanda do Norte que produz asas de carbono para o A220.

Além disso, espera-se que a Airbus absorva atividades em uma fábrica no cluster aeroespacial em Casablanca, Marrocos, onde a Spirit faz alguns trabalhos na fuselagem do A220 e produz algumas carcaças de motor para o A320, disseram.

Também deverá estar envolvida a fábrica da Spirit em Saint-Nazaire, no oeste da França, que recebe as seções do A350 construídas em Kinston e as monta parcialmente para serem enviadas à Airbus em Toulouse, onde os jatos de fuselagem larga são produzidos.

Outras fábricas da Spirit incluem a de Wichita, Kansas, onde realiza suas principais operações Boeing, bem como a de Prestwick, na Escócia, Subang, na Malásia, e Tulsa, Oklahoma.

A Airbus e a Spirit não quiseram comentar os detalhes de qualquer acordo iminente.

(Reportagem de Tim Hepher)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.