Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Alphabet atinge máxima de quase 3 meses com atualizações de IA no Google

Alphabet atinge máxima de quase 3 meses com atualizações de IA no Google

Reuters

22/05/2025

Placeholder - loading - Logo da Alphabet 19/02/2024 REUTERS/Dado Ruvic/Imagem ilustrativa
Logo da Alphabet 19/02/2024 REUTERS/Dado Ruvic/Imagem ilustrativa

(Reuters) - As ações da Alphabet chegaram a subir 4% nesta quinta-feira, em alta pelo segundo dia consecutivo, com os investidores comemorando as atualizações de inteligência artificial da empresa controladora do Google, incluindo o lançamento do 'Modo IA' para todos os usuários nos EUA.

Uma assinatura de US$249,99 por mês para seus usuários avançados de IA, anunciada em sua conferência anual de desenvolvedores, também aliviou as preocupações sobre o financiamento dos enormes custos de desenvolvimento de inteligência artificial da empresa.

Após a conferência, 'estamos cada vez mais confiantes de que o Google pode proporcionar crescimento contínuo nas pesquisas e, ao mesmo tempo, aumentar a monetização, sugerindo melhorar a execução', escreveu o analista do Citi, Ronald Josey, em nota.

O presidente-executivo da companhia, Sundar Pichai, disse que a ascensão da IA generativa não ocorreu em detrimento total da pesquisa online. O comentário surgiu em meio a preocupações sobre uma mudança comportamental em que os usuários estariam recorrendo a chatbots de IA em mecanismos de pesquisa.

Em uma atualização importante, a empresa sinalizou que clientes nos EUA agora podem alterar a Pesquisa Google para o 'Modo IA'.

Um executivo da equipe de busca do Google também afirmou que usar IA para responder a perguntas mais complexas poderia abrir novas maneiras de exibir anúncios mais relevantes e úteis. Os anúncios representam a maior parte da receita do Google.

'Acreditamos que a monetização do Modo IA provavelmente ocorrerá 'em breve', após o lançamento nos EUA', disse Josey, do Citi.

As ações Classe C da Alphabet chegaram a subir 4%, para US$175,27, sendo negociadas em níveis vistos pela última vez há três meses.

(Reportagem de Medha Singh em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.