“AMY: The Girl Behind the Name” bate recorde de bilheteria em estreia no Reino Unido
Documentário sobre Amy Winehouse já faturou cerca de 519 mil libras
Publicada em
Estreou no Reino Unido, na última sexta-feira, dia 3 de julho, o documentário “AMY: The Girl Behind the Name”, que conta a trajetória da cantora Amy Winehouse. O lançamento foi devastador no país, quebrando o recorde de bilheteria.
Só no final de semana, a biografia da artista arrecadou o equivalente a 2,5 milhões de reais no país britânico – chegando a marca de melhor estreia de um documentário da história. O sucesso ficou atrás apenas do trabalho de Michael Moore, "Fahrenheit 9/11" (2004), que retrata as causas e consequências do 11 de Setembro nos Estados Unidos.
Com direção de Asif Kapadia – mesmo diretor do documentário do brasileiro Ayrton Senna – o longa conta a história de vida e carreira de Amy Winehouse. A produção aborda os pontos positivos e negativos da cantora, como o lado cômico e o bom relacionamento com outros artistas, mas também o quanto a fama afetou a saúde de Amy. O uso excessivo de drogas e bebidas alcoólicas é uma das revelações que deixam os fãs desconfortáveis.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, a produção “AMY” faturou 220 mil dólares. Ainda não há data prevista para a chegada do filme ao Brasil.
Confira a seguir o trailer oficial de “AMY: The Girl Behind the Name”:
SALA DE BATE PAPO