Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Aniversariante do dia: Lana Del Rey celebra 38 anos

A cantora é conhecida por ser uma das vozes mais originais de sua geração

Catharina Morais

21/06/2023

Placeholder - loading - Aniversariante do dia: Lana Del Rey celebra 38 anos.Divulgação
Aniversariante do dia: Lana Del Rey celebra 38 anos.Divulgação

Hoje, 21 de junho, é o aniversário de um dos maiores nomes da indústria musical contemporânea: Lana Del Rey. Considerada uma das artistas mais empolgantes a surgir nas últimas décadas, ela está completando 38 anos. Suas canções cinematográficas, entregues com letras s densos e vocais suaves, a levaram de uma artista indie/alternativa a uma estrela mainstream.

Desde 2012, graças à faixa "Video Games", ela estabeleceu um estilo próprio: músicas que abordam temas modernos de amor, mas com uma estética antiga.


Ao se distanciar do alegre som dance-pop dos anos 2010, Lana introduziu um lirismo poético e sombrio que se harmonizou com sua voz leve. Ao invés de buscar sons futuristas como muitas de suas contemporâneas, ela se tornou conhecida por celebrar a cultura estadunidense das décadas de 1950 e 1960, explorando experiências pessoais e histórias fictícias.

Vamos relembrar algumas de suas maiores canções:


Summertime Sadness

"Summertime Sadness" é uma das músicas mais conhecidas de Lana. Com seu romantismo cativante, ela dominou as paradas musicais em meados dos anos 2000, especialmente após o lançamento de um remix feito pelo DJ francês Cedric Gervais. Essa oportunidade se revelou crucial, pois alavancou sua carreira para um público ainda maior, o mainstream.


Love

Na balada romântica, "Love", Lana mantém seu som característico, com vocais suaves e etéreos, combinados com uma batida mais moderna. Em um comunicado à imprensa, a cantora afirmou: "Fiz meus primeiros quatro álbuns para mim, mas este é para meus fãs e sobre o lugar para onde espero que todos estejamos indo". Nessa fase, ela mostrou uma evolução artística, focando em seus fãs.


Ride

A faixa principal do EP "Paradise" foi uma colaboração de Lana com Justin Parker, que também participou da composição de "Video Games" e "Born To Die" com a artista. A produção ficou a cargo de Rick Rubin, renomado produtor que já trabalhou com grandes nomes, desde Frank Ocean até Shakira. Quando questionada sobre a produção do vídeo, Lana afirmou: "Eu acredito no amor livre e é assim que me sinto. É apenas a minha experiência [...] Para mim, essa é a minha história de encontrar o amor em muitas pessoas diferentes, e essa tem sido a segunda maior influência na minha música".


Blue Jeans

Com uma linha de guitarra distinta, cordas marcantes e uma batida de hip-hop, "Blue Jeans" mais uma vez aborda o desejo de amor, típico de Lana, mesmo que esse sentimento não seja correspondido. "Eu vou te amar até o fim dos tempos/Eu esperaria um milhão de anos" resume sua visão sobre o propósito da vida: estar apaixonada. É uma mentalidade muito dos anos 50, da “era de ouro” de Hollywood, que também é um tema aludido em suas canções.


Confira outros sucessos da cantora que estão na programação da Antena 1:


Veja também:

ANIVERSÁRIO 74 ANOS DE LIONEL RICHIE: RELEMBRE SUAS MELHORES CANÇÕES

DIONNE WARWICK CANCELA SHOW POR PROBLEMAS DE SAÚDE

Descontos especiais para distribuidores

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.