Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Anvisa recebe novo pedido de importação de vacina indiana contra Covid-19 Covaxin

Anvisa recebe novo pedido de importação de vacina indiana contra Covid-19 Covaxin

Reuters

25/05/2021

Placeholder - loading - Frasco da Covaxin, vacina contra Covid-19 da indiana Bharat Biotech, em Nova Délhi 16/01/2021 REUTERS/Adnan Abidi
Frasco da Covaxin, vacina contra Covid-19 da indiana Bharat Biotech, em Nova Délhi 16/01/2021 REUTERS/Adnan Abidi

Atualizada em  25/05/2021

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu novo pedido de autorização para importação de 20 milhões de doses da vacina indiana contra Covid-19 Covaxin, após rejeitar uma primeira solicitação em março, informou o órgão regulador nesta terça-feira.

De acordo com a Anvisa, o laboratório Bharat Biotec, fabricante da vacina, protocolou junto à agência um novo pedido de certificação de Boas Práticas de Fabricação referente à linha de produção do imunizante a ser exportado para o Brasil.

Quando recusou o pedido anterior de importação, a Anvisa citou como um dos principais aspectos para a decisão a falta de um certificado de Boas Práticas de Fabricação pela Bharat.

Segundo a Anvisa, o Ministério da Saúde e a empresa Precisa Medicamentos, que representa a Bharat no Brasil, seguiram em tratativas com a Anvisa a fim de adequar os aspectos que motivaram a recusa e, nesse sentido, já foi publicada pela agência reguladora anuência para realização do estudo clínico com a vacina Covaxin no Brasil.

Apesar do pedido feito à Anvisa, a Índia só deve voltar a exportar vacinas em outubro, uma vez que o país tem direcionado sua produção de imunizantes para a própria população de forma a conter uma severa segunda onda da doença.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.