Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Aquisições do JPMorgan são examinadas por regulador nos EUA, diz Financial Times

Aquisições do JPMorgan são examinadas por regulador nos EUA, diz Financial Times

Reuters

07/04/2023

Placeholder - loading - JPMorgan Chase Bank na cidade de Nova York 21/03/2023 REUTERS/Caitlin Ochs
JPMorgan Chase Bank na cidade de Nova York 21/03/2023 REUTERS/Caitlin Ochs

Atualizada em  07/04/2023

(Reuters) - O JPMorgan Chase & Co está sendo examinado pelos órgãos reguladores dos EUA pela diligência que o banco realizou em várias de suas mais recentes aquisições, informou o jornal Financial Times nesta sexta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O Escritório da Controladoria da Moeda (OCC) dos EUA agendou uma auditoria específica para averiguar as aquisições do JPMorgan depois que o banco comprou dezenas de empresas menores em 2021 e 2022, diz a matéria do FT.

Isso ocorre depois que o governo dos EUA apresentou acusações criminais contra Charlie Javice, fundadora do Frank, uma empresa, agora fechada, de ajuda financeira universitária. Esta companhia teria enganado o JPMorgan no processo de compra da startup por 175 milhões de dólares em 2021.

Javice, de 31 anos, foi acusada pelo Departamento de Justiça de mentir diversas vezes para o maior banco dos Estados Unidos, alegando que o Frank tinha uma carteira de 4,25 milhões de clientes estudantes quando, na verdade, tinha dados de apenas 300.000.

O JPMorgan processou Javice e Olivier Amar, que era o diretor de Growth da startup, no tribunal federal de Delaware em dezembro.

A auditoria da OCC foi agendada antes do processo do JPMorgan, disse o relatório.

Javice entrou com ações em fevereiro, acusando o JPMorgan de ter 'comprometido sua reputação' e retido indevidamente 28 milhões de dólares em pagamentos de retenção e ações.

O banco fechou o Frank em janeiro, e o presidente-executivo Jamie Dimon classificou a aquisição como um 'grande erro' em uma teleconferência com analistas em 13 de janeiro.

O JPMorgan se recusou a comentar o relatório enquanto o OCC não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.

(Reortagem de Baranjot Kaur em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.