Arábia Saudita condena operação terrestre de Israel na Cidade de Gaza 'nos termos mais fortes'
Arábia Saudita condena operação terrestre de Israel na Cidade de Gaza 'nos termos mais fortes'
Reuters
17/09/2025
DUBAI (Reuters) - A Arábia Saudita condenou nesta quarta-feira 'nos termos mais fortes' a operação terrestre israelense na Cidade de Gaza, um dia após Israel ter desencadeado um ataque terrestre no enclave.
O reino também pediu que os membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) agissem para interromper o que descreveu como a matança, a fome e o deslocamento forçado de palestinos promovidos por Israel, informou o Ministério das Relações Exteriores em um comunicado.
Israel iniciou na terça-feira uma ofensiva terrestre para assumir o controle do principal centro urbano de Gaza.
Houve uma onda de críticas de países da região, incluindo o Catar, que tem sido o anfitrião e mediador das negociações de cessar-fogo.
O Catar descreveu a ofensiva terrestre israelense como uma continuação de sua 'guerra de genocídio' contra os palestinos.
Depois que uma Comissão de Inquérito da ONU concluiu, na terça-feira, que Israel havia cometido genocídio em Gaza, o embaixador de Israel em Genebra, Daniel Meron, chamou o relatório de 'escandaloso' e 'falso', dizendo que ele havia sido elaborado por 'representantes do Hamas'.
(Reportagem de Jana Choukeir)
Reuters

