Banner A1 Ads - Hero Banner
Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Assessor da Casa Branca apoia a investigação sobre Powell por custos de prédio

Assessor da Casa Branca apoia a investigação sobre Powell por custos de prédio

Reuters

12/01/2026

Placeholder - loading - Assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett 16/12/2025. REUTERS/Evelyn Hockstein
Assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett 16/12/2025. REUTERS/Evelyn Hockstein

Por Bo Erickson

WASHINGTON, 12 Jan (Reuters) - O ⁠assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, disse nesta segunda-feira que não esteve envolvido em conversas com o Departamento de Justiça sobre a investigação do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, e que não sabe se o presidente Donald Trump a aprovou.

'Não estive envolvido em conversas com o Departamento de Justiça sobre isso. Não conversei com o Departamento de Justiça antes de eles entrarem em ​contato com Jay e, portanto, ⁠não tenho ⁠nada a acrescentar, exceto que respeito a independência do Fed e a independência do Departamento de Justiça, e veremos como as coisas vão se desenrolar', disse Hassett ao programa 'Squawk Box' da CNBC.

Mais tarde, questionado fora da Casa ‌Branca se sabe se Trump havia aprovado a investigação, Hassett ​disse: 'Não sei.'

Em uma declaração em vídeo ‌com palavras incisivas ​no ​domingo, Powell chamou a investigação do Departamento de Justiça de 'pretexto' para obter mais influência sobre a taxa de juros, que Trump deseja ​reduzir drasticamente.

Entretanto, Hassett, uma possível escolha de Trump para substituir Powell, questionou o depoimento de Powell no Congresso sobre a construção de novo prédio pelo Fed, que está no centro da investigação do Departamento de Justiça.

'Neste momento, temos um prédio com custos excessivamente altos e planos para os prédios que parecem inconsistentes com o depoimento, mas, novamente, não sou uma pessoa do Departamento de Justiça. Espero que tudo corra bem para Jay', disse Hassett à CNBC.

Mais tarde, Hassett disse que apoiaria a investigação ⁠se estivesse no comando do Fed, argumentando aos repórteres que 'parece que ‌o Departamento de Justiça decidiu ⁠que quer ver o que está acontecendo lá com esse prédio que é extremamente mais caro do que qualquer outro ‍prédio na história de Washington.'

'E se eu fosse chair do Fed, gostaria que eles ​fizessem ‌isso', acrescentou Hassett.

(Reportagem de Bo Erickson, Susan Heavey e Doina Chiacu)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.