Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Assinatura da Netflix com anúncios atinge 15 milhões de usuários um ano após lançamento

Assinatura da Netflix com anúncios atinge 15 milhões de usuários um ano após lançamento

Reuters

01/11/2023

Placeholder - loading - Logo da Netflix 19/4/2022 REUTERS/Dado Ruvic/Arquivo
Logo da Netflix 19/4/2022 REUTERS/Dado Ruvic/Arquivo

(Reuters) - A Netflix informou nesta quarta-feira que sua assinatura com suporte para anúncios alcançou 15 milhões de usuários ativos por mês, um ano após a gigante do streaming lançar um plano mais barato para impulsionar o crescimento de assinantes e receita, após uma desaceleração.

A Netflix tinha cinco milhões de usuários mensais na assinatura com anúncios em maio, e a empresa tem aumentado os preços de suas opções sem anúncios em um esforço para incentivar mais assinantes a optar pela outra camada, onde os comerciais ajudam a gerar mais receita por usuário.

A Netflix aumentou os preços das assinaturas para alguns planos de streaming nos Estados Unidos, no Reino Unido e na França mês passado, após adicionar mais 9 milhões de assinantes no terceiro trimestre, superando as expectativas de Wall Street de 6 milhões.

Depois de resistir aos comerciais por anos, a Netflix mudou de ideia em abril de 2022, depois que apurou perda de assinantes no primeiro trimestre do ano.

Um mês após o lançamento do plano com anúncios da Netflix no ano passado, a rival Disney+ também lançou sua versão com anúncios na tentativa de tornar seu negócio de streaming lucrativo.

O Prime Video, da Amazon, vai se juntar no próximo ano a seus concorrentes de streaming, introduzindo anúncios e lançando uma camada sem anúncios a um preço mais alto.

A Netflix disse durante seus resultados do terceiro trimestre que a adoção de seu plano com anúncios, que custa 6,99 dólares por mês nos Estados Unidos, continuou crescendo, com um aumento de quase 70% nas adesões na base sequencial. Nos países em que o plano com anúncios estava disponível, 30% das inscrições eram na camada com anúncios.

(Reportagem de Samrhitha Arunasalam em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.