Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Aumento dos preços da PepsiCo e demanda estável impulsionam previsão anual da companhia

Aumento dos preços da PepsiCo e demanda estável impulsionam previsão anual da companhia

Reuters

25/04/2023

Placeholder - loading - Garrafas de Pepsi em loja nos Estados Unidos 11/7/2017 REUTERS/Mario Anzuoni
Garrafas de Pepsi em loja nos Estados Unidos 11/7/2017 REUTERS/Mario Anzuoni

Atualizada em  25/04/2023

Por Ananya Mariam Rajesh

(Reuters) - A PepsiCo elevou suas previsões anuais nesta terça-feira, após seu aumento dos preços para compensar os custos mais altos e uma demanda estável ajudarem a gigante de refrigerantes e salgadinhos a superar os resultados do primeiro trimestre.

Os preços médios subiram 16% no primeiro trimestre, disse a empresa, enquanto o volume orgânico caiu 2%.

'Não esperamos que os preços das commodities diminuam para nós, apenas a taxa de inflação ficará um pouco mais leve ao longo do ano', disse o diretor financeiro Hugh Johnston à Reuters.

Enquanto isso, a companhia também planeja aumentar os preços em algumas regiões, em contraste com sua decisão anterior neste ano de fazer uma pausa.

A maioria dos preços está em vigor, mas 'existem alguns mercados, mercados altamente inflacionários em todo o mundo, onde podemos ter que aumentar os preços', disse o presidente-executivo da companhia, Ramon Laguarta, em uma teleconferência de resultados.

A PepsiCo espera que a receita orgânica de 2023 aumente 8%, em comparação com sua previsão anterior de um aumento de 6%. O lucro anual básico por ação foi revisado para 7,27 dólares, em comparação com os 7,20 dólares anteriores.

A previsão elevada nesta fase do ano sugere 'uma confiança muito profunda no que está acontecendo no negócio de lanches e também nas melhorias no lado das bebidas', disse Markus Hansen, gerente de portfólio da Vontobel Quality Growth, acrescentando que a empresa é historicamente muito conservadora.

A receita líquida aumentou 10%, para 17,85 bilhões de dólares, superando as estimativas de 17,22 bilhões de dólares. O lucro ajustado de 1,50 dólares por ação também superou as estimativas de 1,39 dólares.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.