Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ava Max é a Artista da Semana

Cantora conquistou o mundo com faixas eletrizantes

Lucca Magro

23/11/2020

Placeholder - loading - Ava Max – Photoshoot/Divulgação
Ava Max – Photoshoot/Divulgação

Ava Max nasceu no dia 16 de fevereiro de 1994, em Milwaukee, no estado do Wisconsin, localizado nos Estados Unidos. O nome de batismo da artista é Amanda Koci, e é filha de um casal de albaneses que fugiram para França em 1990. Confira mais sobre a história e carreira do artista abaixo, e você pode descobrir mais ouvindo o podcast do artista clicando aqui.

Veja também: Ava Max lança single natalino; ouça

Após viver na Europa por um ano, os pais da cantora se mudaram para os Estados Unidos, e com o nascimento de Ava, foram para o estado da Virgínia. A inspiração musical da musicista veio muito cedo, já que o pai é pianista enquanto a mãe era cantora de opera. Assim que Max chegou no novo estado, participou de diversas competições de canto ao redor do país.

Aos 13 anos, Amanda assumiu o nome de Ava, porque, segundo ela, o primeiro nome não servia mais. Um ano após, a artista se mudou com a mãe para Los Angeles em busca de iniciar a carreira musical, mas era constantemente rejeitada por ser menor de idade. Porém, a insistência em ser cantora finalmente foi encerrada quando Ava foi para o sul da Califórnia, e pôde viver uma vida normal.

A artista só retornou para Los Angeles com 17 anos, e foi junto do irmão. Com o nome artístico definido como Ava, o primeiro single da carreira foi lançado com o nome “Take Away the Pain”, que conseguiu certo destaque. Porém, os próximos anos da artista foram apenas com rejeições por produtores e compositores. Tudo mudou quando a cantora conheceu o produtor Cirkut.

Essa parceria fez com que a canção “Anyone but You” fosse produzida, e ao ser lançada, chamou atenção de diversas gravadoras. Em 2016, finalmente a cantora ingressou na indústria musical, assinando com a gravadora Atlantic Records. Após o acordo, a artista adicionou o pseudônimo Ava Max, porque queria que o último nome fosse masculino.

Após algumas colaborações e singles, a artista realizou duas faixas que foram responsáveis pelo seu estrelato: “Salt” e “Sweet But Psycho”. Enquanto a primeira conseguiu destaque internacional, e já estava conquistando certo prestígio do público, a segunda foi um fenômeno global, responsável por inserir o nome de Ava no primeiro lugar de diversos rankings por mais de 4 semanas consecutivas.

A constante pressão para um disco de estreia fez com que, em março deste ano, fosse anunciado o álbum “Heaven & Hell”, com o lançamento do single “Kings & Queens”, “Who’s Laughing Now” e “OMG What’s Happening”. O disco foi oficialmente comercializado em 18 de setembro, e atingiu o topo de dezenas de rankings internacionais. Quer conhecer mais sobre a história de Ava Max e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.