Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Barr diz que não planeja indicar procurador especial para inquérito sobre Hunter Biden

Barr diz que não planeja indicar procurador especial para inquérito sobre Hunter Biden

Reuters

21/12/2020

Placeholder - loading - William Barr concede entrevista coletiva no Departamento de Justiça dos EUA 21/12/2020 Michael Reynolds/Pool via REUTERS
William Barr concede entrevista coletiva no Departamento de Justiça dos EUA 21/12/2020 Michael Reynolds/Pool via REUTERS

Por Mark Hosenball e David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta segunda-feira que não planeja indicar um procurador especial para investigar Hunter Biden, filho do presidente eleito dos EUA, Joe Biden.

Barr, que deve deixar o cargo nesta semana, também disse que não indicará nenhum procurador especial para investigar alegações infundadas de fraude eleitoral. No início deste mês, Hunter Biden revelou que a Procuradoria do Delaware está investigando sua situação tributária.

A investigação sobre Hunter Biden 'está sendo tratada responsável e profissionalmente atualmente dentro do departamento', disse Barr em uma coletiva de imprensa.

Barr ainda disse que não vê 'base nenhuma' para o governo dos EUA confiscar urnas eletrônicas usadas na eleição de 2020.

Na semana passada, o vice-secretário de Justiça Jeffrey Rosen, sucessor de Barr, não quis dizer em uma entrevista à Reuters se indicaria um procurador especial para investigar Hunter Biden ou questões eleitorais.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.