BC anuncia rolagem de swaps cambiais de julho, que não será exata em função de plataforma
BC anuncia rolagem de swaps cambiais de julho, que não será exata em função de plataforma
Reuters
20/05/2025
Por Fabricio de Castro
BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central informou nesta terça-feira que dará início, em 2 de junho, aos leilões para a rolagem dos swaps cambiais tradicionais que expiram em 1º de julho, em um total de 499.530 contratos (US$24,98 bilhões).
O BC informou em nota que os lotes ofertados poderão ser alterados a cada dia e que as propostas acatadas podem eventualmente ser inferiores à oferta, a depender das condições de demanda.
Na nota, o BC acrescentou que os leilões passarão a ser operacionalizados por meio de plataforma eletrônica do Departamento das Reservas Internacionais (Depin), disponível em
'Na plataforma as propostas deverão ser submetidas em múltiplos de 100 contratos e os volumes aceitos em cada leilão também serão definidos em múltiplos de 100 contratos. Portanto, não será possível realizar a rolagem exata do estoque vincendo', acrescentou o BC.
A informação de que a rolagem não será exata, em função da plataforma, constrasta com as operações que vinham sendo realizadas há meses pelo BC, que sempre indicava antecipadamente a intenção de fazer a rolagem integral.
No contrato de swap cambial tradicional, o título paga ao comprador a variação da taxa de câmbio acrescida de juros. Em troca, o BC recebe a variação da taxa Selic. A operação equivale à injeção de dólares no mercado futuro.
Reuters