Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Benchimol diz que XP já tomou providências e que episódio com relatório da Grizzly é página virada

Placeholder - loading - Prédio que abriga a sede da XP em São Paulo 11/12/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Prédio que abriga a sede da XP em São Paulo 11/12/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

(Reuters) - O fundador e presidente-executivo do conselho de administração da XP Inc., Guilherme Benchimol, afirmou nesta quinta-feira que as informações em relatório publicado pela Grizzly Research são 'fake news' e que o episódio ficou para trás.

'As providências já foram tomadas e PÁGINA VIRADA', afirmou o executivo em e-mail a funcionários da XP nesta quinta-feira que a Reuters teve acesso.

Na quarta-feira, a XP já havia enviado posicionamento sobre o relatório, afirmando que as informações sobre a companhia eram 'falsas, incorretas e imprecisas' e que tomará todas as medidas legais cabíveis contra a Grizzly Research.

A XP também reforçou na véspera que cumpre com a lei, segue todas as normas estabelecidas por órgãos reguladores e tem suas operações auditadas regularmente por instituições independentes.

A Grizzly Research escreveu em seu relatório que a XP estaria operando 'um esquema Ponzi massivo facilitado por certas vendas de derivativos para clientes de varejo'.

'Pessoal, esse 'ataque' que sofremos não foi o primeiro, nem será o último. Infelizmente!!!', afirmou Benchimol, no e-mail enviado a funcionários e agentes autônomos de investimento. 'Fazem 24 anos que nos atacam e aqui estamos', acrescentou.

'Que sirva de combustível para nos superarmos ainda mais', escreveu o executivo, reforçando que 'qualquer pessoa com 2 neurônios, ao ler esse material, perceberá a completa desconexão da realidade'.

Na véspera, as ações da XP, que são negociadas em Nova York fecharam em queda de 5,48%, a US$14,14, tendo chegado a US$13,46 no pior momento. Nesta sessão, os papéis mostravam declínio de 1,34%.

(Por Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.