Bessent se reuniu com Rieder, da BlackRock, durante busca por próximo chair do Fed, diz fonte
Bessent se reuniu com Rieder, da BlackRock, durante busca por próximo chair do Fed, diz fonte
Reuters
12/09/2025
Por Andrea Shalal
WASHINGTON (Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, reuniu-se com o executivo da BlackRock Rick Rieder, em Nova York, nesta sexta-feira, enquanto o governo do presidente norte-americano, Donald Trump, continua sua busca por um novo chair para o Federal Reserve, disse uma fonte familiarizada com o assunto.
Bessent já conversou com quatro dos 11 nomes da lista de candidatos do governo para substituir o chair do Fed, Jerome Powell, cujo mandato expira em maio, disse a fonte.
A Bloomberg noticiou pela primeira vez a reunião de Bessent com Rieder, CIO de renda fixa da BlackRock, e o considerou um candidato em ascensão para o cargo. Os dois se reuniram por duas horas e discutiram política monetária, a estrutura organizacional do Fed e a política regulatória, segundo a fonte.
Trump havia dito a repórteres na Casa Branca, há uma semana, que sua lista para o cargo incluía seu assessor Kevin Hassett, o ex-diretor do Fed Kevin Warsh e o atual diretor do Fed Christopher Waller.
Na época, Trump disse que havia considerado Bessent para o cargo, mas ele recusou.
Bessent disse que se reunirá com os candidatos para reduzir a lista e apresentar a Trump uma seleção dos principais concorrentes.
Reuters


