Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Blumenau cancela festival em outubro e Réveillon em decorrência da Covid-19

Com cerca de 4,4 mil casos de Covid-19, Blumenau integra uma das regiões do estado de Santa Catarina consideradas em “situação gravíssima” por causa da pandemia

Camila Mazzotto

28/07/2020

Placeholder - loading - Istock/Divulgação
Istock/Divulgação

A Prefeitura de Blumenau (SC) anunciou na tarde de ontem (27) o cancelamento das festividades do réveillon na cidade e da edição 2020 da Oktoberfest, o maior festival de tradições germânicas em território nacional celebrado desde 1984. Determinada em função da pandemia do novo coronavírus, a medida foi comunicada pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e seu secretário de Saúde, Winnetou Krambecko, durante uma transmissão ao vivo no Facebook.

Veja também: Prefeito de Salvador defende adiamento do carnaval na cidade se não houver vacina para a Covid-19 até novembro

A decisão foi tomada devido ao aumento dos casos de Covid-19 na cidade e no país, apontando a permanência dos cuidados nos próximos meses”, afirma uma nota divulgada pelo órgão municipal. “O tom foi de lamento, considerando a importância da Oktober e do Réveillon para a cidade, mas de reconhecimento dos sacrifícios que precisam ser feitos pela garantia da saúde”, acrescenta o documento.

A Oktoberfest chegou a ser suspensa para os dias 7 e 25 de outubro na cidade catarinense. No final de maio, o evento também foi reprogramado para acontecer entre 11 e 29 de novembro. Segundo a prefeitura, o festival injeta R$ 240 milhões na economia local, gerando cerca de 6 mil empregos anualmente, incluindo vendedores ambulantes, taxistas, motoristas de aplicativo, hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral – além de mais de 800 artistas.

"É triste precisar cancelar. No entanto, nós entendemos que é uma decisão necessária para garantir a saúde e segurança das pessoas", disse o secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel.

A cidade de Blumenau já atingiu cerca de 4,4 mil casos do novo coronavírus e 41 mortes, integrando uma das regiões do estado de Santa Catarina consideradas em “situação gravíssima” por causa da pandemia.

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.