Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro mantém estabilidade clínica e segue sem previsão de alta de UTI, diz boletim médico

Placeholder - loading - Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro do lado de fora do hospital DF Star, em Brasília, onde ele está internado 14/04/2025 REUTERS/Adriano Machado
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro do lado de fora do hospital DF Star, em Brasília, onde ele está internado 14/04/2025 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

Por Ricardo Brito e Rodrigo Viga Gaier

BRASÍLIA/RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex-presidente Jair Bolsonaro mantém estabilidade clínica, está sem dor, sangramento ou outras intercorrências, mas segue sem previsão de alta da unidade de terapia intensiva após passar por uma cirurgia de mais de 12 horas para tratar de uma obstrução intestinal no domingo, informou boletim médico do hospital DF Star, em Brasília, nesta terça-feira.

'O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências', afirma o boletim.

'Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI', acrescenta o documento, que diz ainda que Bolsonaro deve passar por fisioterapia.

Mais cedo, em publicação em sua conta no Instagram, Bolsonaro disse que se concentrará em sua recuperação, mantendo contato apenas com familiares e integrantes da equipe médica que o acompanha.

'Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado, compreendendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto. Isso é essencial para evitar conversas e estímulos que possam causar dilatação e até mesmo descolamento da parede abdominal -- riscos que precisam ser evitados com máxima cautela frente ao enfrentado na sala de cirurgia', afirma a publicação no perfil do ex-presidente.

'Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi procedimento mais invasivo que aconteceu', acrescentou Bolsonaro, de 70 anos.

Em vídeo distribuído pela assessoria do ex-presidente, e também publicado em suas redes sociais, Bolsonaro aparece caminhando nos corredores do hospital inicialmente com o auxílio de um andador e posteriormente apoiando-se nos ombros de duas enfermeiras que caminham ao seu lado.

O ex-presidente aparece conversando em alguns momentos do vídeo e, em dado instante, brinca dizendo estar 'muito bem acompanhado'.

Na sexta-feira, enquanto estava em um evento político no interior do Rio Grande do Norte, Bolsonaro passou mal com fortes dores abdominais, tendo sido atendido localmente e depois encaminhado para um hospital em Natal. Posteriormente ele foi transferido para o hospital DF Star, em Brasília, onde passou por uma cirurgia de mais de 12 horas no domingo.

O ex-presidente está na unidade de terapia intensiva do hospital depois de passar pela sexta operação em consequência da facada que sofreu em setembro de 2018 quando fazia evento da campanha eleitoral à Presidência daquele ano em Juiz de Fora (MG).

(Por Ricardo Brito e Eduardo Simões)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.