Banner A1 Ads - Hero Banner
Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Bolsonaro passa por procedimento para tratar soluços e deve passar por outro em 48 horas

Bolsonaro passa por procedimento para tratar soluços e deve passar por outro em 48 horas

Reuters

27/12/2025

Placeholder - loading - Jair Bolsonaro em novembro em prisão domiciliar em Brasília REUTERS/Mateus Bonomi
Jair Bolsonaro em novembro em prisão domiciliar em Brasília REUTERS/Mateus Bonomi

Atualizada em  27/12/2025

BRASÍLIA, 27 Dez (Reuters) - O ex-presidente Jair ⁠Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico neste sábado, desta vez para um procedimento de bloqueio do nervo frênico direito, necessário para tratamento de um quadro de soluços, informou a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e deve passar por procedimento semelhante no nervo frênico esquerdo em 48 horas, apontou boletim médico divulgado no início da noite.

Ainda de acordo com o boletim médico, Bolsonaro deve seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas ​de prevenção à trombose venosa ⁠e cuidados ⁠clínicos.

'Na tarde de ontem, o paciente apresentou crise de soluços. Em decorrência disso, foi submetido, hoje, ao procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico direito, sob sedação, sem intercorrências', diz o documento do hospital DF Star.

'Está programado ‌o bloqueio do nervo frênico esquerdo em 48 horas', acrescenta ​o boletim.

No meio da tarde, Michelle ‌publicou uma série ​de stories ​no Instagram em que relatava a ida do marido ao centro cirúrgico para o procedimento. Em publicação posterior, ela dizia ter recebido ​uma mensagem do médico de Bolsonaro, dr. Cláudio Birolini, sobre a conclusão do procedimento.

Na literatura médica, o nervo frênico é descrito como uma estrutura que se origina na região cervical e desce pelo tórax para inervar o diafragma, músculo essencial para a respiração.

Bolsonaro, de 70 anos, recebeu autorização de Moraes para ser internado na quarta-feira em um hospital de Brasília e passar por uma cirurgia na quinta para tratamento de hérnia inguinal bilateral.

Ele estava preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre ⁠pena de mais de 27 anos de prisão por tentativa de ‌golpe de Estado e outros ⁠crimes relacionados.

O ex-presidente enfrenta problemas de saúde desde a facada que sofreu em setembro de 2018, durante evento da campanha ‍eleitoral daquele ano em Juiz de Fora (MG). Bolsonaro passou por uma série de cirurgias na ​região ‌abdominal como consequência do atentado.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu e Luciana Magalhães)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.