Bolsonaro tem boa evolução clínica, mas ainda não há previsão de alta da UTI, diz boletim médico
Publicada em
BRASÍLIA (Reuters) - O ex-presidente Jair Bolsonaro teve boa evolução clínica nesta segunda-feira após ser submetido a uma longa cirurgia no domingo para tratar aderências intestinais, e segue sem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), informou boletim médico divulgado no final da tarde.
Segundo o boletim do Hospital DF Star, onde Bolsonaro está internado, o ex-presidente está acordado, orientado e não apresenta dor, sangramento ou qualquer outra intercorrência.
'No decorrer do dia, sentou-se no leito e iniciou deambulação assistida, sem previsão de alta da unidade de terapia intensiva', acrescentou o documento, assinado por seis médicos.
O chefe da equipe que operou o ex-presidente, o médico Cláudio Birolini, disse mais cedo que a cirurgia de Bolsonaro foi complexa e delicada devido às operações anteriores na mesma região nos últimos anos, após ele ter levado uma facada no abdome em setembro de 2018 durante evento da campanha eleitoral ,em Juiz de Fora (MG).
O ex-presidente, de 70 anos, foi hospitalizado na sexta-feira após sentir fortes dores abdominais durante visita à cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. No sábado, ele foi transferido por UTI aérea para Brasília.
(Reportagem de Ricardo Brito e Maria Carolina Marcello)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO