Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz estar em boa evolução clínica, mas ainda em momento delicado após cirurgia

Placeholder - loading - Ex-presidente Jair Bolsonaro caminha dentro de hospital após cirurgia, em imagem retirada de vídeo publicado em rede social em 15/04/2025 Jair M. Bolsonaro via Instagram via REUTERS
Ex-presidente Jair Bolsonaro caminha dentro de hospital após cirurgia, em imagem retirada de vídeo publicado em rede social em 15/04/2025 Jair M. Bolsonaro via Instagram via REUTERS

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O ex-presidente Jair Bolsonaro disse em publicação em uma rede social nesta quarta-feira que está com boa evolução clínica, mas ainda em um momento delicado na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, depois de passar no domingo por uma cirurgia de mais de 12 horas para desobstrução intestinal.

'Graças a Deus, sigo com boa evolução clínica, sem maiores dores, sangramentos ou intercorrências mais graves. Já iniciei sessões de fisioterapia respiratória e motora, caminhando, mesmo que com limitações fora do leito', escreveu em sua conta no Instagram.

O ex-presidente também publicou uma foto sua no leito do hospital com uma sonda no nariz e equipamentos de monitoramento em seu corpo enquanto lia um papel.

Mais cedo, em boletim médico, o hospital DF Star disse que não há ainda previsão de Bolsonaro receber alta da UTI e que permanece a recomendação de que ele não receba visitas, exceto de familiares.

'(Bolsonaro) encontra-se com boa evolução clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Mantém programação de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI', afirma o boletim.

O ex-presidente passou mal na sexta-feira com fortes dores abdominais enquanto participava de um evento político no interior do Rio Grande do Norte. Após ser atendido inicialmente em um hospital local, ele foi levado a uma unidade hospitalar na capital potiguar Natal e, posteriormente, para o hospital em Brasília, onde foi operado no domingo.

Foi a sexta cirurgia a que Bolsonaro se submeteu depois de sofrer uma facada em setembro de 2018 enquanto fazia campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). Além da cirurgia de emergência a que foi submetido logo após o atentado, Bolsonaro também passou por intervenções para corrigir aderências abdominais e obstruções no intestino.

Na segunda-feira, dia seguinte ao da cirurgia, a equipe médica que operou o ex-presidente disse que o resultado da intervenção foi satisfatório e que as primeiras 48 horas após ela seriam críticas para a evolução clínica de Bolsonaro.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.