Brasil alcança nível de excelência em cursos de Odontologia e Engenharia
Ranking mundial analisou programas acadêmicos em 100 países
Publicada em
O Brasil alcançou o nível de excelência nas graduações de Odontologia e Engenharia de Petróleo, de acordo com a edição deste ano do QS World University Rankings. Isso porque o país teve mais de uma universidade entre as 50 melhores nestes cursos.
No caso de Odontologia, a Universidade de São Paulo (USP) ficou em 13º lugar, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ocupa a 26ª posição e a Universidade Estadual Paulista aparece em 39º.
A USP se destaca como nona colocada em Engenharia de Petróleo, enquanto a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) marca presença na lista em 40º lugar.
Em outros sete cursos, o país foi representado pela USP no top 50: Antropologia (25º lugar), Arqueologia (43º lugar), História da Arte (entre 21º e 50º lugar), Engenharia Mineral (33º lugar), Política (50º lugar), Educação Física (39º lugar) e Enfermagem (47º lugar).
A QS analisou programas acadêmicos de mais de 1.700 universidades em 100 países, considerando critérios como reputação, citações em pesquisas e produtividade acadêmica.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO