Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Brasil não aceitará ser advertido por outros países, diz Bolsonaro em chegada ao G20

Brasil não aceitará ser advertido por outros países, diz Bolsonaro em chegada ao G20

Reuters

27/06/2019

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro desembarca no aeroporto de Osaka, no Japão 27/06/2019 G20 Osaka Summit Photo/Divulgação via Reuters
Presidente Jair Bolsonaro desembarca no aeroporto de Osaka, no Japão 27/06/2019 G20 Osaka Summit Photo/Divulgação via Reuters

Atualizada em  27/06/2019

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, após desembarcar no Japão para reunião de cúpula do G20, que o Brasil não aceita mais ser advertido por outros países, e disse que o país tem exemplo a dar para a Alemanha, em resposta a comentário da chanceler alemã, Angela Merkel.

Questionado em entrevista coletiva na cidade japonesa de Osaka sobre comentários feitos na véspera por Merkel, que disse querer conversar com Bolsonaro sobre desmatamento, o presidente rebateu e disse que o país deveria aprender com o Brasil.

'A indústria deles continua sendo fóssil, de plástico, carvão, e a nossa não. Eles têm muito a aprender conosco', disse Bolsonaro a jornalistas, acrescentando que o Brasil não aceita mais ser tratado como no passado.

'O presidente do Brasil que está aqui não é como alguns anteriores, (que) vieram aqui para ser advertidos por outros países. A situação aqui é de respeito para com o Brasil. Não aceitaremos tratamento como no passado', afirmou.

Na cúpula do G20, Bolsonaro terá reuniões bilaterais com diversos líderes mundiais, incluindo o presidente chinês, Xi Jinping -- será o primeiro encontro entre os dois, após Bolsonaro ter criticado a China durante a campanha eleitoral por estar 'comprando' o Brasil

Bolsonaro mudou sua posição com relação ao maior parceiro comercial do Brasil desde que assumiu o cargo em janeiro e se encontrará com Xi por 40 minutos na manhã de sexta-feira, antes do início da cúpula que reunirá os líderes das maiores economias do mundo em Osaka.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.