Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Brasil pode receber 9 milhões de turistas estrangeiros neste ano

Projeção recorde foi divulgada pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo

Redação, com informações da Agência Gov

15/10/2025

Placeholder - loading - Brasil pode receber 9 milhões de turistas estrangeiros neste ano
Brasil pode receber 9 milhões de turistas estrangeiros neste ano

O Brasil pode atingir a marca histórica de 9 milhões de turistas estrangeiros visitando o país em 2025, de acordo com projeções do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo.

Em entrevista à Voz do Brasil, nesta terça-feira (14), ele comentou o recorde já alcançado. Setembro registrou o maior número de chegadas de turistas internacionais da série histórica para o mês: 570,9 mil visitantes. Com isso, o acumulado dos nove meses deste ano superou 7 milhões de visitantes estrangeiros, número que representa uma alta de 45% em relação ao mesmo período de 2024.

"Ou seja, até dezembro esse recorde vai ser muito maior. Provavelmente nós vamos nos aproximar aí dos 9 milhões de turistas. A previsão é que chegássemos a 8 milhões em 2027. Então nós vamos passar de 8 milhões em 2025", disse Freixo.

O país ultrapassou, em apenas nove meses, o recorde anual anterior, de 2024, quando recebeu 6,7 milhões de visitantes internacionais. O desempenho também já supera em 2,9% a meta anual estabelecida pelo Plano Nacional de Turismo 2024-2027, que estimava 6,9 milhões de turistas internacionais neste ano.

A Argentina segue na liderança do ranking de países emissores, com mais de 2,7 milhões de turistas entre janeiro e setembro. Na sequência, aparecem o Chile (604,7 mil) e os Estados Unidos (564,1 mil). Entre os europeus, França, Portugal e Alemanha se destacam, somando 537,5 mil turistas.

Redação, com informações da Agência Gov

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.