Caminhar 10 minutos diários pode reduzir doenças, aponta guia britânico
Prática frequente desse exercício físico, mesmo que em pequena quantidade, já implica em grandes benefícios a saúde, segundo publicação inglesa
Redação
25/08/2017
Segundo serviço de saúde britânico, caminhar pelo menos 10 minutos por dia reduz risco de morte precoce em 15%, o passo tem que ser de 5 km/h durante todo o período. Estudo aponta, também, que esse hábito pode reduzir doenças cardiovasculares. 
 
 Para especialistas brasileiros, praticar esse tipo de exercício físico, também,  pode melhorar o controle do colesterol e da pressão. 
 
 
 A solução, segundo médicos brasileiros, para aquelas pessoas que têm a agenda muito cheia e não encontram tempo  exclusivo para a realização de atividades físicas seria fazer isso até mesmo no ambiente de trabalho. Mas, de modo geral, por ser uma pequena quantidade é possível encaixar o exercício durante o cotidiano mais facilmente.
De acordo com os dados colhidos pelo órgão britânico, mais de 6 milhões de ingleses não conseguiam realizar a caminhada de dez minutos diários. A pesquisa evidencia que parte da população do Reino Unido permanecia totalmente sedentária.  
Baseado no levantamento, o governo lançou o  aplicativo "Active 10", para incentivar a população a caminhar. A tecnologia ainda ajuda os ingleses  a visualizar, ao certo, se estão conseguindo manter o ritmo de 5 km/h durante o exercício, por meio de sensores de celular.
Redação

