Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Casa Branca se compromete a divulgar resultados após Trump passar por exame físico

Placeholder - loading - Veículos da comitiva do presidente dos EUA, Donald Trump, no dia de seu exame físico anual no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, em Bethesda, Maryland, EUA 11/04/2025 REUTERS/Ken Cedeno
Veículos da comitiva do presidente dos EUA, Donald Trump, no dia de seu exame físico anual no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, em Bethesda, Maryland, EUA 11/04/2025 REUTERS/Ken Cedeno

Publicada em  

Por Andrea Shalal e Nandita Bose

WASHINGTON (Reuters) - Donald Trump foi submetido ao primeiro exame físico de seu segundo mandato nesta sexta-feira, e a Casa Branca prometeu divulgar os resultados completos do político que, em janeiro, tornou-se a pessoa mais velha a assumir a presidência dos Estados Unidos.

Trump, que completa 79 anos em junho e gosta tanto de fast food que fez uma sessão de fotos em um McDonald's durante sua campanha no ano passado, passou horas sendo cutucado pelos médicos do Walter Reed Medical Center em Bethesda, Maryland.

'Nunca me senti tão bem, mas, mesmo assim, essas coisas precisam ser feitas!'

Trump escreveu em uma postagem na plataforma social Truth na segunda-feira, anunciando o exame planejado.

A secretária de imprensa Karoline Leavitt disse que a Casa Branca fornecerá uma atualização sobre o exame realizado pelo médico do presidente assim que possível. No passado, Trump divulgou poucos detalhes sobre sua saúde.

'Ele está sendo submetido a vários testes e exames de imagem. Mais uma vez, é um exame físico anual, portanto, há muita coisa envolvida', disse ela, acrescentando que não havia previsão de que Trump recebesse anestesia geral como parte do exame.

O exame físico pode oferecer a primeira visão clara da condição de Trump desde que sua orelha foi atingida por uma bala em uma tentativa de assassinato durante um comício de campanha em Butler, Pensilvânia, em julho passado.

Sua campanha divulgou um relatório de Ronny Jackson, ex-médico de Trump na Casa Branca e congressista republicano do Texas, dizendo que os ferimentos eram superficiais.

Normalmente, a Casa Branca determina quais dados serão divulgados do exame de saúde do presidente. Trump não é obrigado a divulgar nenhuma informação, e não há um modelo para o exame presidencial. Trump divulgou apenas informações limitadas sobre sua saúde durante suas campanhas presidenciais.

Durante a eleição de 2024, Trump traçou contrastes nítidos com seu antecessor, Joe Biden, agora com 82 anos, alegando que era mais jovem e estava em forma.

Em 2018, quando Trump cumpria seu primeiro mandato, um médico da Casa Branca disse que o presidente tinha uma saúde geral excelente, mas precisava perder peso e iniciar uma rotina diária de exercícios.

Trump incluiu um exame cognitivo, a Avaliação Cognitiva de Montreal, como parte de seu exame físico durante seu primeiro mandato, e seu médico disse posteriormente que ele obteve 30 pontos em 30.

Biden divulgou resumos detalhados de seus exames físicos enquanto estava no cargo, mas vários livros publicados nos últimos meses levantaram dúvidas sobre sua acuidade mental em seus últimos meses na Casa Branca.

A capacidade mental e a idade de Biden e Trump estiveram em foco durante a campanha eleitoral do ano passado, especialmente após o desempenho desastroso de Biden em um debate com Trump em junho, e os discursos cada vez mais confusos de Trump em comícios.

(Reportagem de Andrea Shalal e Nandita Bose; reportagem adicional de Steve Holland)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. casa branca se compromete a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.