Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

CDC dos EUA afirma que anticorpos existentes podem funcionar contra nova variante da Covid-19

CDC dos EUA afirma que anticorpos existentes podem funcionar contra nova variante da Covid-19

Reuters

08/09/2023

Placeholder - loading - Ilustração de vacina contra a Covid-19 17/01/2022 REUTERS/Dado Ruvic
Ilustração de vacina contra a Covid-19 17/01/2022 REUTERS/Dado Ruvic

(Reuters) - Dados de estudos preliminares mostram que os anticorpos produzidos por infecções anteriores ou por vacinas existentes contra o coronavírus foram suficientes para proteger contra a nova variante BA.2.86, disse o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos nesta sexta-feira.

Espera-se que a Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA autorize nos próximos dias as vacinas atualizadas que visam a subvariante XBB.1.5 da variante ômicron, e os primeiros dados fornecem sinais animadores para as novas doses, disse o CDC.

A agência de saúde pública norte-americana acrescentou que a nova linhagem BA.2.86 do coronavírus não está impulsionando o atual aumento no número de casos e hospitalizações por Covid nos Estados Unidos, mas atribuiu a onda a outros vírus que circulam de forma predominante.

Desde a avaliação de risco inicial do CDC no mês passado, a BA.2.86 foi identificada em nove Estados dos EUA até sexta-feira. A cepa decorrente da ômicron também foi identificada em amostras humanas e de águas residuais em países como Japão, Reino Unido e Canadá.

Isso contrasta com comentários feitos pelo CDC em agosto de que a nova variante pode ser mais capaz de causar infecção em pessoas que já tiveram a Covid-19 ou que receberam vacinas do que as variantes mais antigas.

(Reportagem de Vaibhav Sadhamta, em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.