Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chinesa XPeng vê receita trimestral maior ao apostar em SUVs mais baratos e novos mercados

Placeholder - loading - Logo da Xpeng é visto em feira de automóveis em Pequim, na China 25/04/2024 REUTERS/Tingshu Wang/File Photo
Logo da Xpeng é visto em feira de automóveis em Pequim, na China 25/04/2024 REUTERS/Tingshu Wang/File Photo

Publicada em  

(Reuters) - A fabricante chinesa de veículos elétricos XPeng projetou nesta terça-feira uma receita no primeiro trimestre acima das estimativas, apostando no lançamento de seus modelos SUV G6 e G9 de menor preço, bem como em sua incursão em países europeus.

A China tem um mercado de veículos elétricos hipercompetitivo, em que as montadoras oferecem uma variedade de recursos a um custo muito menor do que os concorrentes ocidentais.

A XPeng prevê uma receita de 15 bilhões a 15,7 bilhões de yuans no primeiro trimestre, com ponto médio acima da estimativa dos analistas, de 14,86 bilhões de yuans, de acordo com dados compilados pela LSEG.

A empresa sediada em Guangzhou espera entregar entre 91.000 e 93.000 veículos no primeiro trimestre, o que representa entre 317% e 326,2% a mais que no ano passado.

No início deste mês, a XPeng revelou seus SUVs G6 e G9 atualizados com preços mais baixos que os modelos anteriores.

O novo G6 começa em 176.800 yuans (US$24.402), valor 11,6% menor que seu antecessor, enquanto o preço inicial do G9 é 5,7% menor, de 248.800 yuans, disse o presidente da XPeng, He Xiaopeng, em entrevista coletiva.

Ambos os modelos são equipados com sistema de direção inteligente Turing AI sem custo extra, disse Xiaopeng.

A empresa também assinou neste mês acordos com os distribuidores Inchcape e Hedin na Europa, para entrar nos mercados polonês, suíço, tcheco e eslovaco.

Espera-se que a XPeng atinja o ponto de equilíbrio em algum momento no final de 2025, disse o presidente Brian Gu em uma entrevista à Reuters em novembro.

A companhia entregou 91.507 veículos no quarto trimestre, um aumento de 52,1% em relação ao ano anterior.

Já a receita do trimestre encerrado em 31 de dezembro foi de 16,11 bilhões de yuans, superando as estimativas de cerca de 16,02 bilhões de yuans.

(Reportagem de Rishi Kant em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. chinesa xpeng ve receita …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.