Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

CHUVA AMENIZA CALOR, MAS RESERVATÓRIOS BAIXOS E APAGÕES MARCAM A SEGUNDA EM SP

APÓS DOMINGO DE CALOR, CAPITAL AMANHECE COM CHUVA E QUEDA DE TEMPERATURA, MAS NÍVEL DOS MANANCIAIS SEGUE CRÍTICO E MAIS DE 300 MIL CLIENTES FICARAM SEM ENERGIA.

João Carlos

22/09/2025

Placeholder - loading - Crédito da imagem: Rádio Antena 1
Crédito da imagem: Rádio Antena 1

Após um domingo de calor intenso, a segunda-feira (22) começou com chuva e temperaturas mais amenas em São Paulo. Apesar do alívio momentâneo, a situação hídrica segue preocupante: o volume total dos mananciais que abastecem a região metropolitana está em 31,9%, o menor índice para agosto em dez anos, segundo a Sabesp. Para preservar os níveis de água, a companhia ampliou a redução noturna de pressão na rede, que passa a ocorrer por 10 horas diárias, das 19h às 5h, a pedido da Arsesp. A medida é classificada como preventiva e de contingência temporária.

Além da crise hídrica, moradores da capital e do ABC Paulista enfrentam interrupções no fornecimento de energia elétrica após as fortes chuvas e rajadas de vento que atingiram o estado desde domingo. De acordo com dados divulgados pela Enel, mais de 300 mil clientes ficaram sem luz em algum momento. Em São Bernardo do Campo, mais da metade das residências chegou a ser afetada; em Santo André, foram quase 69 mil unidades sem fornecimento; e, na capital, mais de 190 mil clientes chegaram a ficar no escuro, com registros de quedas de árvores, como na Alameda Santos.

Segundo publicações de diversos portais de notícias, ainda não há previsão para a normalização total do serviço.

A redação da Antena 1 contatou a Enel para prestar esclarecimentos aos leitores do portal, mas, até o fechamento desta matéria, a assessoria de imprensa não havia retornado os pedidos de informação enviados ao longo da manhã.

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.