Cidade de São Paulo registra agosto mais seco desde 2020
Acumulado de chuva ficou abaixo da média para o mês
Redação, com informações da Agência Brasil
03/09/2025
A cidade de São Paulo registrou o mês de agosto mais seco desde 2020, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura.O acumulado de chuva na capital paulista foi de 13,5 milímetros (mm), o que equivale a menos da metade (44,7%) dos 30,2 mm esperados para o período.
As temperaturas também ficaram abaixo do esperado. Os termômetros variaram entre mínima de 12,4°C e máxima de 23°C, enquanto a média histórica costuma se manter entre 13,4°C e 24,3°C.
Pelo menos até a próxima sexta-feira (5), não há previsão de chuva significativa. Nesta quarta-feira (3), o sol predomina e a tarde será quente, com máxima de 28°C e os menores índices de umidade próximos dos 30%.
Redução na água
Devido ao período de estiagem, o Governo de São Paulo anunciou na última sexta-feira (29) que a Sabesp reduziria o volume de retirada de água do Sistema Cantareira de 31 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 27 m³/s.
Na última quarta-feira (27), a companhia já havia iniciado um processo de redução da pressão da água durante a madrugada na Grande São Paulo. A medida será adotada diariamente, entre 21h e 5h, até que sejam recuperados os níveis dos reservatórios que abastecem a região.
Redação, com informações da Agência Brasil