Cidade Jardim, na Zona Oeste de SP, sofre com falta de luz recorrente
Região foi uma das mais afetadas pela chuva desta terça-feira (19)
Publicada em
Mais de 110 mil imóveis amanheceram sem luz nesta quarta-feira (19) na Grande São Paulo, após o temporal da noite anterior. Em um boletim publicado no início da tarde nas redes sociais, a Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, informou que ainda seguia trabalhando para normalizar o serviço para 94 mil consumidores.
As zonas Norte e Oeste da capital paulista foram as mais afetadas. No bairro Cidade Jardim, por exemplo, há relatos de falta de luz desde as 22h desta terça-feira (18). O problema, que traz prejuízos para moradores e empresários, é frequente na região. O cenário se repete a cada chuva, sem que sejam percebidas medidas efetivas da distribuidora, apesar das previsões antecipadas.
Os eventos climáticos extremos deixaram de ser um elemento surpresa e se tornaram cada vez mais recorrentes. A Defesa Civil emitiu 16 alertas severos para 22 municípios do estado na tarde passada. O primeiro alerta para a cidade de São Paulo foi enviado às 15h12 para a Zona Leste e o Centro. Às 20h10, um aviso foi emitido para as zonas Norte e Oste.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, nas próximas horas, a combinação de temperaturas elevadas e a entrada da brisa marítima favorece a ocorrência de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO