Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Com julgamento em andamento, Trump recorre de decisão de juiz de Nova York em caso de fraude

Com julgamento em andamento, Trump recorre de decisão de juiz de Nova York em caso de fraude

Reuters

04/10/2023

Placeholder - loading - Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump na corte de Manhattan, em Nova York, EUA 4/10/2023 REUTERS/Mike Segar
Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump na corte de Manhattan, em Nova York, EUA 4/10/2023 REUTERS/Mike Segar

Por Jonathan Stempel

NOVA YORK (Reuters) - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump recorreu nesta quarta-feira da decisão de um juiz de não rejeitar o processo de fraude civil movido pela procuradora-geral de Nova York, Letitia James, contra ele e sua empresa familiar, dois dias depois de o caso ter ido a julgamento.

O recurso para a Divisão de Apelações, um tribunal de recursos de instância média, foi apresentado enquanto Trump estava sentado em um tribunal de Manhattan, observando um contador que trabalhava para ele depor como a primeira testemunha do Estado.

James acusou Trump, seus filhos adultos Donald Jr. e Eric, a Organização Trump e outros de inflacionar os valores das propriedades ao longo de uma década e o patrimônio líquido de Trump em até 2,2 bilhões de dólares.

O procurador-geral disse que a 'fraude surpreendente' tinha como objetivo ajudar Trump a obter condições favoráveis de bancos e seguradoras.

Em 26 de setembro, o juiz Arthur Engoron encontrou 'evidências conclusivas' de que Trump inflou sua fortuna ao supervalorizar sua propriedade em Mar-a-Lago, seu apartamento de cobertura na Trump Tower e vários edifícios de escritórios e campos de golfe.

Engoron também determinou o cancelamento dos certificados que permitiam que algumas empresas de Trump, incluindo a Organização Trump, operassem em Nova York.

O recurso aborda todas as principais conclusões de Engoron.

Trump chamou o juiz de 'perturbado' e sugeriu na segunda-feira que ele fosse destituído.

O processo de apelação pode se estender além do julgamento, que pode durar até dezembro.

Engoron está conduzindo o caso sem um júri.

(Reportagem de Jonathan Stempel; reportagem adicional de Jack Queen)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.