Comissão da Câmara encerra audiência pública com Haddad após tumulto entre deputados
Comissão da Câmara encerra audiência pública com Haddad após tumulto entre deputados
Reuters
11/06/2025
Atualizada em 11/06/2025
BRASÍLIA (Reuters) - Uma audiência pública com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em comissão da Câmara dos Deputados foi encerrada antecipadamente nesta quarta-feira após um tumulto entre parlamentares da base governista e da oposição.
A audiência foi marcada por um embate entre Haddad e os deputados oposicionistas Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jordy (PL-RJ), que criticaram a condução da política econômica do governo.
Haddad então disse que o fato de os deputados terem deixado a comissão antes de ouvir suas respostas se tratava de 'molecagem', criticando ainda ações do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
'Esse tipo de molecagem de Nikolas e Jordy, que correram do debate, não vai adiantar. Quem sabe eles apareçam aqui ou ouçam essa gravação', disse.
De volta ao colegiado momentos depois, Jordy e Ferreira pediram novamente a palavra e fizeram críticas ao ministro, desencadeando gritos entre parlamentares da base do governo e da oposição.
'Respeite o Parlamento, moleque é você', afirmou Jordy.
Um tumulto se instalou na comissão e a audiência foi encerrada pelo presidente do colegiado, deputado Rogério Correia (PT-MG), sem que todos os deputados inscritos tivessem feito questionamentos ao ministro.
'Um deputado, pensando em suas redes sociais, desrespeita um ministro, como já aconteceu com a Marina (Silva), hoje comigo. Faz a pergunta, fala o que quer, insinua coisas e simplesmente vai embora... imagina se eu fizesse o oposto', disse Haddad a jornalistas após o encerramento da audiência.
(Por Bernardo Caram)
Reuters