Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Crescimento das vendas do Carrefour desacelera na França e no Brasil no 3º tri

Crescimento das vendas do Carrefour desacelera na França e no Brasil no 3º tri

Reuters

22/10/2025

Placeholder - loading - Logo do Carrefour em carrinhos de supermercados em São Paulo 18/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Logo do Carrefour em carrinhos de supermercados em São Paulo 18/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker

Atualizada em  22/10/2025

Por Helen Reid e Dominique Vidalon

PARIS (Reuters) - O Carrefour, o maior varejista de alimentos da Europa, relatou um crescimento mais fraco nas vendas no terceiro trimestre devido aos cortes de preços na França e às altas taxas de juros que prejudicaram a demanda do consumidor no Brasil, mas manteve suas metas financeiras para o ano.

As vendas do grupo atingiram 22,6 bilhões de euros no terceiro trimestre, aumento de 2,1% em relação ao ano anterior, desacelerando em relação ao crescimento de 4,4% no segundo trimestre.

Com a França, o maior mercado do Carrefour, em crise política, o diretor financeiro da companhia, Matthieu Malige, disse a repórteres que a demanda por alimentos se manteve em setembro, apesar da incerteza sobre o governo.

'Neste momento, não vemos um enfraquecimento da dinâmica do consumidor', disse ele, acrescentando que não 'especularia' sobre como a crise política da França poderia impactar a demanda neste trimestre.

As vendas comparáveis do Carrefour na França cresceram 0,7% no terceiro trimestre em relação ao ano anterior, mais lento do que o aumento de 2,1% no segundo trimestre.

O Carrefour vem reduzindo os preços de forma generalizada, planejando financiar isso com cortes de custos de 1,2 bilhão de euros este ano, o que, segundo a companhia, está conforme o planejado. A empresa afirmou que os cortes de preços ajudaram a ganhar participação de mercado na França e na Espanha.

No Brasil, o segundo maior mercado do Carrefour, as altas taxas de juros pressionaram os gastos das famílias e causaram uma queda nos volumes de vendas de atacarejo, disse Malige.

O crescimento das vendas no Brasil desacelerou para 1,1% no terceiro trimestre, de 4,4% no segundo trimestre.

(Reportagem de Dominique Vidalon e Helen Reid)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.