Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Cyndi Lauper revela: 'We Are the World' Sem Madonna foi um Erro!

Além de comentar a ausência da Rainha do Pop, a cantora expõe verdades sobre sua rivalidade

Catharina Morais

23/09/2024

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

No início deste ano, o documentário "A Noite que Mudou o Pop" trouxe à tona os bastidores do icônico evento "We Are the World". Realizado em 1985, o projeto reuniu grandes estrelas da música para arrecadar fundos para as vítimas da fome na África. A canção, escrita por Michael Jackson e Lionel Richie, vendeu 7 milhões de cópias nos Estados Unidos e se tornou um marco na história da música pop, com todos os lucros destinados a causas humanitárias.

E quando olhamos para a lista de ícones, no projeto que reuniu 51 músicos, podemos ver: Stevie Wonder, Tina Turner, Billy Joel, Bruce Springsteen, Cyndi Lauper, Bob Dylan, Dionne Warwick, entre outros. Mas, um nome gigantesco ficou de fora da seleção: Madonna!

Richie, em entrevista ao programa "Jimmy Kimmel Live!", revelou que a rainha do pop não foi convidada para dar espaço a Lauper, que havia conquistado notoriedade na época. Alem disso, afirma: “Nós tínhamos apenas metade de um verso para ser cantado, então precisávamos ter vozes que as pessoas saberiam no momento em que escutassem. O ponto é: você precisa ter uma voz identificável. Por algum motivo, Cyndi tinha o seu 'wewewe' e foi isso”. Após a declaração, o apresentador questionou Richie, afirmando que essa decisão foi um erro. “Você está certo”, respondeu o cantor.

Cyndi Lauper, ao comentar a declaração, concordou que a escolha foi precipitada. Em sua participação no programa "Watch What Happens Live with Andy Cohen", ela disse: “Claro que falei com ele [Richie]. Eu acho que foi um erro não convidar Madonna. Mas eles me escolheram para cantar aquela parte. Eu tenho uma voz aguda, é por isso que eles queriam que eu cantasse”.

A rivalidade entre Lauper e Madonna foi frequentemente exacerbada pela indústria musical nos anos 80, quando ambas lançaram seus álbuns de estreia no mesmo ano. Em entrevista ao The New York Times, Lauper lamentou a competição forçada. “Era como comparar maçãs e laranjas”. A pressão as impediu de desenvolver uma amizade. "Foi uma pena. Eu teria gostado de ter uma amiga como ela", disse a artista.

Veja também:

PARTICIPE DA PROMOÇÃO “OUÇA E CONCORRA”!

Revelados: Cantores Mais Ricos do Reino Unido com Menos de 40 Anos!

Descontos especiais para distribuidores

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.