Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Departamento de Trabalho dos EUA investiga Scale AI, startup apoiada por Nvidia e Amazon

Placeholder - loading - Sede do Departamento de Trabalho dos EUA em Washington  13/5/2021    REUTERS/Andrew Kelly
Sede do Departamento de Trabalho dos EUA em Washington 13/5/2021 REUTERS/Andrew Kelly

Publicada em  

(Reuters) - O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos está investigando a Scale AI, uma startup de rotulagem de dados apoiada pelas gigantes da tecnologia Nvidia, Amazon e Meta, para verificar sua conformidade com a Fair Labor Standards Act, informou a empresa com sede na Califórnia na quinta-feira.

A investigação está examinando a conformidade da Scale AI com as práticas de remuneração justa e condições de trabalho e foi iniciada há quase um ano durante a administração do ex-presidente Joe Biden, disse a empresa.

A startup afirmou que no último ano trabalhou com o departamento para explicar seu modelo de negócios e o emergente setor de inteligência artificial.

Fundada em 2016, a Scale AI fornece grandes quantidades de dados rotulados com precisão, o que é fundamental para o treinamento de ferramentas sofisticadas como o ChatGPT, da OpenAI.

Ela também fornece uma plataforma para que os pesquisadores troquem informações relacionadas à IA, com colaboradores em mais de 9.000 cidades e localidades.

'O feedback que recebemos dos colaboradores é extremamente positivo, e temos equipes dedicadas a garantir que as pessoas sejam pagas de forma justa e se sintam apoiadas', disse um porta-voz.

Quase todos os pagamentos dos colaboradores são feitos dentro do prazo e a empresa resolve 90% das consultas relacionadas a pagamentos em três dias, informou a empresa.

A startup foi avaliada em US$14 bilhões em uma rodada de financiamento em estágio final no ano passado e conta com as empresas de IA OpenAI e Cohere, bem como Microsoft e Morgan Stanley, entre seus clientes.

(Reportagem de Kritika Lamba em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.