Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Departamento do Trabalho dos EUA fecha acordo com JBS para ajudar pessoas afetadas por trabalho infantil

Departamento do Trabalho dos EUA fecha acordo com JBS para ajudar pessoas afetadas por trabalho infantil

Reuters

13/01/2025

Placeholder - loading - Planta de carne suína da JBS USA Worthington, em Minnesota, EUA 28/10/2020 REUTERS/Bing Guan
Planta de carne suína da JBS USA Worthington, em Minnesota, EUA 28/10/2020 REUTERS/Bing Guan

Por Kanishka Singh

WASHINGTON (Reuters) - O Departamento do Trabalho dos EUA disse que firmou um acordo com a JBS USA pelo qual a empresa fornecerá 4 milhões de dólares para ajudar indivíduos e comunidades afetados por práticas ilegais de trabalho infantil ao redor do país.

A JBS USA é a unidade norte-americana da JBS SA do Brasil.

Desde 2022, o Departamento do Trabalho dos EUA tem investigado várias empresas terceirizadas que prestam serviços de higienização em frigoríficos e prestadores de serviços de operações de captura de aves no país.

Essas investigações descobriram que os prestadores de serviços terceirizados da JBS empregavam crianças em trabalhos perigosos e durante turnos noturnos nas instalações da empresa em Colorado, Iowa, Minnesota e Nebraska, de acordo com o Departamento do Trabalho.

'A JBS assumiu a responsabilidade por crianças realizando trabalhos perigosos em suas instalações, propondo soluções concretas e aplicáveis para resolver esses problemas, estabelecendo o padrão como uma líder de mercado na prevenção do emprego ilegal de jovens', disse Jessica Looman, autoridade do Departamento do Trabalho.

Além da criação do fundo de 4 milhões de dólares para vítimas de trabalho infantil, a JBS contratará um especialista em conformidade com o trabalho infantil para revisar políticas e manter uma linha direta de ética de denúncias anônimas para preocupações com a conformidade, entre outras medidas.

A JBS afirma que não tolera o trabalho infantil e que, anteriormente, encerrou contratos com uma empresa dos EUA multada por contratar crianças.

A empresa não fez comentários em um primeiro momento nesta segunda-feira.

(Reportagem de Kanishka Singh em Washington)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.