Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Deputados israelenses votam a favor de nova eleição

O projeto de lei que propõe o novo pleito foi aprovado nesta quarta-feira (11)

Bruna Valle

11/12/2019

Placeholder - loading - Israel pode ter a terceira eleição em menos de um ano. Crédito da imagem: iStock
Israel pode ter a terceira eleição em menos de um ano. Crédito da imagem: iStock

Israel pode ter a terceira eleição em menos de um ano. O projeto de lei que propõe o novo pleito foi aprovado nesta quarta-feira (11) pelos deputados israelenses. Agora, a proposta passará por mais duas votações.

Caso o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ou seu adversário Benny Gantz formem uma maioria que permita governar o país, a nova eleição será suspensa. O prazo final para a não dissolução do Parlamento é à meia-noite desta quarta.

Para evitar o novo pleito, Netanyahu e Gantz devem chegar a um acordo. O primeiro-ministro está há 13 anos no poder, porém possui um histórico de problemas judiciais.

Benjamin Netanyahu foi indiciado por negligência, corrupção e quebra de confiança. Para obter imunidade judicial, o primeiro-ministro deve continuar no poder.

No entanto, Benny Gantz se recusa a fazer qualquer acordo com seu adversário. Para Gantz, Netanyahu deve resolver os problemas com a justiça, antes de ficar à frente do país.

Se o impasse não for resolvido, a nova eleição acontecerá no dia 02 de março de 2020, pouco antes do feriado judaico do Purim.

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.