Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Descubra 5 Clássicos com Erros de Gravação que Passaram Despercebidos

Desde risadas inesperadas até tosse involuntária, explore como pequenos deslizes em estúdio se tornaram momentos memoráveis na história da música

Maria Augusta Messias

06/10/2024

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição

1- The Police – “Roxanne”

Em 1978, o grupo The Police lançou o single “Roxanne”, que faz parte do álbum de estreia da banda, Outlandos d'Amour. Embora a canção trate de um assunto delicado – apaixonar-se por uma profissional de sexo – , a introdução da música se destaca pela risada peculiar do vocalista Sting.

Esse momento ocorre após o músico ter sentado acidentalmente sobre as teclas de um piano, pensando que a tampa do instrumento estava fechada. Após os primeiros quatro segundos da música, é possível escutar uma nota de piano aleatória, seguida em pouco tempo pela risada de Sting, antes que ele inicie o canto da canção.

2- Beatles – “Hey Jude”

Em “Hey Jude”, um dos mais icônicos sucessos dos Beatles, é possível ouvir um dos Fab Four exclamando um enfurecido “fucking hell” (“porra, inferno”). Embora muitos tenham tentado identificar a voz que profere esse xingamento, não há confirmação definitiva sobre isso.

Acontece por volta de 2 minutos e 58 segundos, e, conforme relatos, a frase pode ter sido dita por Paul McCartney ou John Lennon, após não conseguirem atingir os acordes esperados no piano.

3- Pink Floyd – “Wish You Were Here”

A música que fez o guitarrista David Gilmour parar de fumar. Isso mesmo!
Durante a gravação de “Wish You Were Here”, o músico não conseguiu segurar a sua tosse, decorrente do fumo. O barulho pode ser ouvido aos 40 segundos do videoclipe. Segundo relatos, após ouvir a gravação, David ficou tão furioso que tomou a decisão de parar com o hábito.

4- James Blunt – “You’re Beautiful”

Uma das canções que definiu a carreira de James Blunt foi seu single de 2004, “You’re Beautiful”. Blunt revelou ao portal The Guardian que o fato de ele repetir o verso “my life is brilliant” no início é um erro de gravação, pois ele teria começado antes do momento correto. No entanto, ele achou o resultado engraçado e encarou como uma piada sobre alguém que considera sua “vida brilhante”, optando por não modificar a gravação.

5. Led Zeppelin – “Black Country Woman”

Logo nos primeiros instantes de “Black Country Woman”, que faz parte do lendário Physical Graffiti, os admiradores de Led Zeppelin podem notar o ruído de um avião passando. Em seguida, é possível escutar os integrantes da banda discutindo a presença da aeronave antes que Robert Plant faça uma piada dizendo: “Nah, leave it, yeah”, algo como “Não, deixa, sim”.

Veja também:

O que Esses 5 Clássicos Realmente Querem Dizer?

Ícones Perdidos: O Futuro das Bandas Após a Saída de Seus Maiores Nomes




Imagem de conteúdo da notícia "Descubra 5 Clássicos com Erros de Gravação que Passaram Despercebidos" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores


Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.