Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Donald Trump Jr diz que pode se candidatar à Presidência dos EUA

Donald Trump Jr diz que pode se candidatar à Presidência dos EUA

Reuters

21/05/2025

Placeholder - loading - Donald Trump Jr em Washington  21/4/2025   REUTERS/Ken Cedeno
Donald Trump Jr em Washington 21/4/2025 REUTERS/Ken Cedeno

Por Andrew Mills e Federico Maccioni

DOHA (Reuters) - Donald Trump Jr, filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, disse nesta quarta-feira que talvez possa se candidatar à Presidência um dia, acrescentando que 'o chamado existe'.

Durante sua participação em um painel no Catar, um moderador perguntou ao filho de 47 anos do presidente se ele se candidataria e 'tomaria as rédeas' depois que seu pai deixasse o cargo.

'Então, a resposta é: não sei, talvez um dia. Você sabe, esse chamado existe. Eu sempre serei muito ativo em termos de ser um defensor dessas coisas', disse ele, referindo-se aos ideais do movimento 'Make America Great Again' que seu pai construiu.

Donald Trump Jr surgiu como uma força política. A Reuters informou em novembro que ele era o membro mais influente da família Trump na transição, à medida que seu pai construía o gabinete mais polêmico da história moderna dos EUA.

Trump, que preza intensamente a lealdade, há muito tempo recorre a familiares para aconselhamento político, mas sabe-se que a preferência por um parente varia.

Don Jr, como é conhecido o filho mais velho do presidente, ajudou candidatos ao gabinete a afundar ou a ascender -- desde defender o atual vice-presidente JD Vance como companheiro de chapa de Trump até impedir que o ex-secretário de Estado Mike Pompeo se juntasse ao gabinete, segundo fontes.

'Acho que meu pai realmente mudou o Partido Republicano, acho que agora é o partido America First, o partido MAGA, como você quiser ver', disse Don Jr, em discurso no Fórum Econômico do Catar, em Doha, nesta quarta-feira.

'Pela primeira vez, o Partido Republicano tem de fato uma bancada de combatentes do America First', acrescentou.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.