Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Duas explosões em Jerusalém deixam 1 morto em suposto ataque palestino

Duas explosões em Jerusalém deixam 1 morto em suposto ataque palestino

Reuters

23/11/2022

Placeholder - loading - Ônibus danificado após explosão em Jerusalém  23/11/2022    REUTERS/Ronen Zvulun
Ônibus danificado após explosão em Jerusalém 23/11/2022 REUTERS/Ronen Zvulun

Por Maayan Lubell

JERUSALÉM (Reuters) - Duas bombas explodiram em pontos de ônibus nos arredores de Jerusalém, nesta quarta-feira, matando um menino de 16 anos e ferindo pelo menos 14 outras pessoas, no que parecia ser um ataque de militantes palestinos, disseram autoridades israelenses.

De acordo com a polícia, a explosão inicial, que ocorreu durante a hora do rush, foi causada por um dispositivo explosivo plantado em uma estação de ônibus perto da saída da cidade. A segunda - cerca de 30 minutos depois - atingiu um ponto de ônibus nas proximidades de um assentamento urbano na zona leste da cidade.

'Não ocorria um ataque tão coordenado em Jerusalém por muitos anos', disse o porta-voz da polícia Eli Levi à Rádio do Exército de Israel.

A Rádio do Exército informou que os artefatos explosivos estavam escondidos em sacos e embalados com pregos para maximizar o impacto. A Rádio Kan disse que eles parecem ter sido detonados de longe por um telefone celular.

Imagens de câmeras de segurança transmitidas pelo noticiário N12 mostraram o momento da primeira explosão com uma nuvem repentina de fumaça saindo do ponto de ônibus. A televisão mostrou detritos espalhados pelo local, que foi isolado pelos serviços de emergência.

O serviço de ambulâncias de Israel afirmou que 12 pessoas foram levadas ao hospital desde a primeira explosão e três pessoas ficaram feridas na segunda explosão. Um dos feridos, um jovem de 16 anos, morreu no hospital, informou o Centro Médico Shaare Zedek.

As Nações Unidas, a União Europeia e os Estados Unidos condenaram os ataques.

'O terrorismo é um beco sem saída que não leva a absolutamente nada', disse a Embaixada dos EUA no Twitter.

As explosões, que carregam ecos dos atentados a ônibus que marcaram a revolta palestina de 2000-2005, ocorrem em meio a meses de tensão na Cisjordânia ocupada depois que o Exército israelense lançou uma repressão após uma série de ataques palestinos mortais em Israel.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.